Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Devir Educação
Actual
Archivos
Avisos
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 1 (2022): PUBLICAÇÃO CONTÍNUA
Vol. 6 Núm. 1 (2022): PUBLICAÇÃO CONTÍNUA
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v6i1
Publicado:
2022-05-06
Artigos
Afluentes que riegan los territorios de los discursos de los profesores sobre la inclusión de las personas con discapacidad en las aulas regulares
Jarlisse Nina Beserra da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva, Marcia Raika e Silva Lima
e-534
pdf (Português (Brasil))
La teoría de la evolución en el currículo de biología
una revisión bibliográfica
Sofia Domingues Carvalhaes, Márcio Magalhães da Silva
e-583
pdf (Português (Brasil))
Disciplina, norma e resistência: a representação da escola de educação infantil pelas crianças
Tatiane Priscilla Caires, Marcia Aparecida Amador Mascia
e-606
pdf (Português (Brasil))
Saberes e concepções sobre evolução biológica para alunos do 3o ano do ensino médio
Leandro Vieira Vidal
e-584
pdf (Português (Brasil))
Supervisão escolar: histórico, função e estado do conhecimento
Adrielen Larissa Zamboni Correia, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi
e-538
pdf (Português (Brasil))
A formação identitária docente na educação profissional e as narrativas formadoras
Bruna Duarte Ferreira Frohmut, Elda Gonçalves Nemer, Rodrigo Avella Ramirez
e-537
pdf (Português (Brasil))
El gesto pedagógico de la maestra Chiquiinha Leite (c.1840-1911) y la economía diamante en Tijuco/MG en el siglo xix
Danilo Arnaldo Briskievicz
e-580
pdf (Português (Brasil))
Sordos después de graduarse de la carrera de Pedagogía: Perspectiva del desempeño en la visión de los professores universitarios
Vanessa Aparecida Palermo Campos
e-501
pdf (Português (Brasil))
Do processo formativo-educacional no filme Instituto Benjamenta e a superação da imagem ortodoxa, dogmática, pré-filosófica, natural e moral do pensamento em Deleuze e Guattari
Luiz Carlos Mariano da Rosa
e-508
pdf (Português (Brasil))
Algumas constatações da trajetória da formação docente no Brasil
Thais Oliveira Duque, Leticia Mara de Faria, Ana Flávia Silva Pacheco
e-522
pdf (Português (Brasil))
GeoGebra: uma experiência no ensino-aprendizagem das funções seno e cosseno
Tânia Patrícia Silva e Silva, Maria José Herculano Macedo
e-554
pdf (Português (Brasil))
Jóvenes en condiciones de vulnerabilidad social: factores que ayudan al desarrollo de la resiliencia
Mya Fagundes, Ecleide Cunico Furlanetto
e-524
PDF (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Weber, educação, sociologia da educação
Iael Souza
e-545
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
O racismo estrutural e as visões de mundo de estudantes cotistas raciais da FURG
Elina Rodrigues de Oliveira, Ricardo Gonçalves Severo
e-523
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
História local no ensino de história: o “fenômeno” do progresso agrário, São José dos Quatro Marcos – MT (1979-1984)
Kellen Cristina Batista Pereira, Alex Carbonel Pereira
e-555
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Dificuldades e desafios dos professores do ensino fundamental 1 em relação ao ensino de ciências
Sidélia Ribeiro, Fernanda Welter Adams, Simara Maria Tavares Nunes
e-536
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Dossiê tematico 1 - Desenvolvimento profissional docente, práticas pedagógicas e avaliação na educação infantil: questões para o debate
Apresentação do dossiê
Francine de Paulo Martins Lima , Paulo Henrique Arcas, Maria Luiza Rodrigues Flores
e-577
pdf (Português (Brasil))
Educação Infantil no contexto da pandemia: novas demandas para o trabalho e a formação docente
Fernanda Duarte Araújo Silva, Vilma Aparecida de Souza, Hélida Cristina Brandão Nunes
e-380
pdf (Português (Brasil))
Prácticas Pedagógicas en la Educación Infantil: algunas implicaciones del trabajo docente en el desarrollo del lenguaje oral
Priscila da Silva Rocha, Amanda Valiengo, Elieuza Aparecida de Lima
e-382
pdf (Português (Brasil))
La transición de la educación infantil a la escuela primaria:consideraciones sobre la enseñanza del lenguaje oral y escrito
Bruna Carvalho
e-387
pdf (Português (Brasil))
Evaluación institucional y promoción de la calidad en la educación inicial en el contexto de la Covid-19
Maria Luiza Rodrigues Flores, Sandra Maria Zákia Lian Sousa, Cláudia Oliveira Pimenta
e-373
pdf (Português (Brasil))
Educación Infantil: un programa que articula la docencia, la investigación y la extensión
Ariete Brusius , Denise Madeira de Castro e Silva denise-silva , Simone Albuquerque
e-376
pdf (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional de professores iniciantes na educação infantil e a ação de acompanhamento do professor experiente
Elizabete Gaspar de Oliveira , Simone Albuquerque da Rocha
e-406
pdf (Português (Brasil))
CONSTRUYENDO UNA PROPUESTA PARA LA FORMACIÓN CONTINUA DE LOS DIRECTIVOS ESCOLARES
Paulo Henrique Arcas, Regilson Maciel Borges
e-515
pdf (Português (Brasil))
Dossiê tematico 2 - Alfabetização e Formação de Professores: limites e perspectivas
Apresentação do dossiê
Giovanna Rodrigues Cabral, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Ludmila Magalhães Naves
e-592
pdf (Português (Brasil))
Práticas e saberes docentes de professoras alfabetizadoras
Márcia Lima Xavier, Silvia Regina Marques Jardim
e-541
pdf (Português (Brasil))
Diálogos construídos com professoras alfabetizadoras: quem ensina e quem aprende com o ensino remoto?
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Giovanna Rodrigues Cabral, Ludmila Magalhães Naves
e-542
pdf (Português (Brasil))
A alfabetização e o programa de residência pedagógica: ações e contribuições na formação inicial de professores
Joselma Silva
e-547
pdf (Português (Brasil))
Indicadores sobre alfabetização e letramento de crianças com deficiência intelectual matriculadas na escola regular
Jáima Pinheiro de Oliveira, Neusa Terezinha Rocha dos Santos
e-548
pdf (Português (Brasil))
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: temáticas e estratégias formativas nos encontros de orientadores e professores
Juliana de Melo Lima, Ana Claudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Juliana Maria de Barros
e-549
pdf (Português (Brasil))
A docência alfabetizadora leiga no Brasil
do contexto histórico-legal aos aspectos conceituais, políticos e práticos
Francicleide Cesário de Oliveira, Maria Lúcia Pessoa Sampaio
e-550
pdf (Português (Brasil))
Saberes necessários à docência
narrativas de professoras alfabetizadoras com experiência reconhecida
Bárbara Ferreira Matias Bianch, Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Karen Laíssa Marcílio Ferreira
e-556
pdf (Português (Brasil))
Literacy in the design of the pnaic program
Odair Ledo Neves, Cláudia Batista da Silva, Arlete Ramos dos Santos
e-557
pdf (Português (Brasil))
Apropiaciones, desvíos y reempleos en el proceso de receptividad docente a las iniciativas de educación continua
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza, Flávia Graziela Moreira Passalacqua
e-559
pdf (Português (Brasil))
Niños preparados para la alfabetización? Contribuciones de la educación sensorial al desarrollo integral
Tiago Morais de Freitas, Jeannette Filomeno Pouchain Ramos Jeannette Filomeno Pouchain Ramos
e-560
pdf (Português (Brasil))
O PNAIC no contexto de políticas e programas neoliberais
Thamires Marques Machado, Maria Simone Ferraz Pereira
e-535
pdf (Português (Brasil))
Resenhas
La La Escuela Secundaria brasileña:
aspectos políticos, prácticos y formativos
Philipe do Prado Santos, Benedito Gonçalves Eugênio
e-615
pdf (Português (Brasil))
Desfiando reminiscências, epifanias e metáforas.
Rozana Gastaldi Cominal
e-634
pdf (Português (Brasil))
A Cruel Pedagogia do Vírus
Maria Aparecida Mendes dos Santos
e-561
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Estado do conhecimento em publicações científicas
entre teorias, práticas e metodologias
Antonio Matheus do Rosário Corrêa
e-528
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Navegar