O Estado do conhecimento em publicações científicas
entre teorias, práticas e metodologias
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v6i1.528Resumo
Este texto é uma resenha da obra Estado do Conhecimento: teoria e prática de Marília Morosini, Pricila Kohls-Santos e Zoaraia Bittencourt, dedicado a elaboração de pesquisas denominadas Estado do Conhecimento (EC), na qual considera aspectos teóricos e metodológicos, disposição de repositórios de publicações científicas e a prática de escrita do EC, vislumbrando os resultados e análises, assim como concentrado na área de conhecimento da Educação. O livro propõe contribuir para a compreensão e discussão do EC em publicações científicas, possibilitando à pesquisadoras, pesquisadores, docentes e estudantes a visualização de formas para construção de suas pesquisas, além de propiciar o entendimento desse campo científico em interfaces com objetos de estudo diversos. A arquitetura da obra dispõe de uma breveapresentação, o prefácio escrito por João Ferreira de Oliveira e o corpo dolivro, composto por dois eixos – sendo o primeiro de caráter teórico e metodológico e o segundo com teor prático, direcionado a escrita e a produção do EC –, além das referências bibliográficas e índice remissivo.
Downloads
Referências
BARDIN, Lawrence. Análise de Conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2016.
MOROSINI, Marília; KOHLS-SANTOS, Pricila; BITTENCOURT, Zoraia. Estado do Conhecimento: teoria e prática. Curitiba: Editora CRV, 2021.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Devir Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação, citando-se a edição e data dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original.