Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Devir Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2022): DEVIR EDUCAÇÃO
v. 6 n. 1 (2022): DEVIR EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v6i1
Publicado:
2022-05-06
Artigos
Afluentes que irrigam os territórios dos discursos docentes sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas salas de ensino regular
Jarlisse Nina Beserra da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva, Marcia Raika e Silva Lima
e-534
pdf
A teoria da evolução no currículo de biologia
uma revisão bibliográfica
Sofia Domingues Carvalhaes, Márcio Magalhães da Silva
e-583
pdf
Disciplina, norma e resistência: a representação da escola de educação infantil pelas crianças
Tatiane Priscilla Caires, Marcia Aparecida Amador Mascia
e-606
pdf
Saberes e concepções sobre evolução biológica para alunos do 3o ano do ensino médio
Leandro Vieira Vidal
e-584
pdf
Supervisão escolar: histórico, função e estado do conhecimento
Adrielen Larissa Zamboni Correia, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi
e-538
pdf
A formação identitária docente na educação profissional e as narrativas formadoras
Bruna Duarte Ferreira Frohmut, Elda Gonçalves Nemer, Rodrigo Avella Ramirez
e-537
pdf
O gesto pedagógico da professora Chiquinha Leite (c.1840-1911) e a economia do diamante no Tijuco/MG no século XIX
Danilo Arnaldo Briskievicz
e-580
pdf
Surdo após egresso do curso de pedagogia: perspectiva de atuação na visão de docentes universitários
Vanessa Aparecida Palermo Campos
e-501
pdf
Do processo formativo-educacional no filme Instituto Benjamenta e a superação da imagem ortodoxa, dogmática, pré-filosófica, natural e moral do pensamento em Deleuze e Guattari
Luiz Carlos Mariano da Rosa
e-508
pdf
Algumas constatações da trajetória da formação docente no Brasil
Thais Oliveira Duque, Leticia Mara de Faria, Ana Flávia Silva Pacheco
e-522
pdf
GeoGebra: uma experiência no ensino-aprendizagem das funções seno e cosseno
Tânia Patrícia Silva e Silva, Maria José Herculano Macedo
e-554
pdf
Jovens em condições de vulnerabilidade social: fatores que auxiliam o desenvolvimento da resiliência
Mya Fagundes, Ecleide Cunico Furlanetto
e-524
PDF
html
Weber, educação, sociologia da educação
Iael Souza
e-545
pdf
html
O racismo estrutural e as visões de mundo de estudantes cotistas raciais da FURG
Elina Oliveira, Ricardo Severo
e-523
pdf
html
História local no ensino de história: o “fenômeno” do progresso agrário, São José dos Quatro Marcos – MT (1979-1984)
Kellen Cristina Batista Pereira, Alex Carbonel Pereira
e-555
pdf
html
Dificuldades e desafios dos professores do ensino fundamental 1 em relação ao ensino de ciências
Sidélia Ribeiro, Fernanda Welter Adams, Simara Maria Tavares Nunes
e-536
pdf
html
Dossiê tematico 1 - Desenvolvimento profissional docente, práticas pedagógicas e avaliação na educação infantil: questões para o debate
Apresentação do dossiê
Francine de Paulo Martins Lima , Paulo Henrique Arcas, Maria Luiza Rodrigues Flores
e-577
pdf
Educação Infantil no contexto da pandemia: novas demandas para o trabalho e a formação docente
Fernanda Duarte Araújo Silva, Profa. Dra. Vilma Aparecida de Souza, Hélida Cristina
e-380
pdf
Práticas pedagógicas na Educação Infantil:algumas implicações do trabalho docente no desenvolvimento da linguagem oral
Priscila da Silva Rocha, Amanda Valiengo, Elieuza Aparecida de Lima
e-382
pdf
A transição da educação infantil ao ensino fundamental: considerações sobre o ensino da linguagem oral e escrita
Bruna Carvalho
e-387
pdf
Avaliação institucional e promoção da qualidade na educação infantil no contexto da Covid-19
Maria Luiza Rodrigues Flores, Sandra Zákia Sousa, Cláudia Oliveira Pimenta
e-373
pdf
Educação Infantil na Roda: um programa que articula ensino, pesquisa e extensão
Ariete Brusius, Denise Silva , Simone Albuquerque
e-376
pdf
Desenvolvimento profissional de professores iniciantes na educação infantil e a ação de acompanhamento do professor experiente
Elizabete Gaspar de Oliveira , Simone Albuquerque da Rocha
e-406
pdf
Construindo uma Proposta de Formação Continuada de Gestores Escolares
Paulo Henrique Arcas, Regilson Maciel Borges
e-515
pdf
Dossiê tematico 2 - Alfabetização e Formação de Professores: limites e perspectivas
Apresentação do dossiê
Giovanna Rodrigues Cabral, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Ludmila Magalhães Naves
e-592
pdf
Práticas e saberes docentes de professoras alfabetizadoras
Márcia Lima Xavier, Silvia Regina Marques Jardim
e-541
pdf
Diálogos construídos com professoras alfabetizadoras: quem ensina e quem aprende com o ensino remoto?
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Giovanna Rodrigues Cabral, Ludmila Magalhães Naves
e-542
pdf
A alfabetização e o programa de residência pedagógica: ações e contribuições na formação inicial de professores
Joselma Silva
e-547
pdf
Indicadores sobre alfabetização e letramento de crianças com deficiência intelectual matriculadas na escola regular
Jáima Pinheiro de Oliveira, Neusa Terezinha Rocha dos Santos
e-548
pdf
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: temáticas e estratégias formativas nos encontros de orientadores e professores
Juliana de Melo Lima, Ana Claudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Juliana Maria de Barros
e-549
pdf
A docência alfabetizadora leiga no Brasil
do contexto histórico-legal aos aspectos conceituais, políticos e práticos
Francicleide Cesário de Oliveira, Lúcia Pessoa
e-550
pdf
Saberes necessários à docência
narrativas de professoras alfabetizadoras com experiência reconhecida
Bárbara Ferreira Matias Bianch, Alvanize Valente Fernandes Ferenc , Karen Laíssa Marcílio Ferreira
e-556
pdf
Alfabetização na concepção do programa pnaic
Odair Ledo Neves, Cláudia Batista da Silva, Arlete Ramos dos Santos
e-557
pdf
Apropriações, desvios e reempregos no processo de receptividade docente às iniciativas de formação continuada
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza, Flávia Graziela Moreira Passalacqua
e-559
pdf
Crianças aptas a serem alfabetizadas? Contribuições da educação dos sentidos para o desenvolvimento integral
Tiago Morais de Freitas, Jeannette Filomeno Pouchain Ramos
e-560
pdf
O PNAIC no contexto de políticas e programas neoliberais
Thamires Marques Machado, Maria Simone Ferraz Pereira
e-535
pdf
Resenhas
O Ensino Médio brasileiro:
aspectos políticos, práticos e formativos
Philipe do Prado Santos, Benedito Gonçalves Eugênio
e-615
pdf
Desfiando reminiscências, epifanias e metáforas.
Rozana Gastaldi Cominal
e-634
pdf
A Cruel Pedagogia do Vírus
Maria Aparecida Mendes dos Santos
e-561
pdf
html
O Estado do conhecimento em publicações científicas
entre teorias, práticas e metodologias
Antonio Matheus do Rosário Corrêa
e-528
pdf
html
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar