Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Devir Educação
Current
Archives
Announcements
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2022): PUBLICAÇÃO CONTÍNUA
Vol. 6 No. 1 (2022): PUBLICAÇÃO CONTÍNUA
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v6i1
Published:
2022-05-06
Artigos
Affluents that irrigate the territories of the teaching discourses on the inclusion of people with disabilities in the regular teaching rooms
Jarlisse Nina Beserra da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva, Marcia Raika e Silva Lima
e-534
pdf (Português (Brasil))
The evolutionary theory in the biology curriculum
a literature review
Sofia Domingues Carvalhaes, Márcio Magalhães da Silva
e-583
pdf (Português (Brasil))
Disciplina, norma e resistência: a representação da escola de educação infantil pelas crianças
Tatiane Priscilla Caires, Marcia Aparecida Amador Mascia
e-606
pdf (Português (Brasil))
Saberes e concepções sobre evolução biológica para alunos do 3o ano do ensino médio
Leandro Vieira Vidal
e-584
pdf (Português (Brasil))
Supervisão escolar: histórico, função e estado do conhecimento
Adrielen Larissa Zamboni Correia, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi
e-538
pdf (Português (Brasil))
A formação identitária docente na educação profissional e as narrativas formadoras
Bruna Duarte Ferreira Frohmut, Elda Gonçalves Nemer, Rodrigo Avella Ramirez
e-537
pdf (Português (Brasil))
The pedagogical gesture of teacher Chiquiinha Leite (c.1840-1911) and the diamond economy in Tijuco/MG in the 19th century
Danilo Arnaldo Briskievicz
e-580
pdf (Português (Brasil))
Deaf after graduanting from de Pedagogy course: Perspective of performance in the view of university professors
Vanessa Aparecida Palermo Campos
e-501
pdf (Português (Brasil))
Do processo formativo-educacional no filme Instituto Benjamenta e a superação da imagem ortodoxa, dogmática, pré-filosófica, natural e moral do pensamento em Deleuze e Guattari
Luiz Carlos Mariano da Rosa
e-508
pdf (Português (Brasil))
Algumas constatações da trajetória da formação docente no Brasil
Thais Oliveira Duque, Leticia Mara de Faria, Ana Flávia Silva Pacheco
e-522
pdf (Português (Brasil))
GeoGebra: uma experiência no ensino-aprendizagem das funções seno e cosseno
Tânia Patrícia Silva e Silva, Maria José Herculano Macedo
e-554
pdf (Português (Brasil))
Young people in conditions of social vulnerability: factors that help the development of resilience
Mya Fagundes, Ecleide Cunico Furlanetto
e-524
PDF (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Weber, educação, sociologia da educação
Iael Souza
e-545
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
O racismo estrutural e as visões de mundo de estudantes cotistas raciais da FURG
Elina Rodrigues de Oliveira, Ricardo Gonçalves Severo
e-523
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
História local no ensino de história: o “fenômeno” do progresso agrário, São José dos Quatro Marcos – MT (1979-1984)
Kellen Cristina Batista Pereira, Alex Carbonel Pereira
e-555
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Dificuldades e desafios dos professores do ensino fundamental 1 em relação ao ensino de ciências
Sidélia Ribeiro, Fernanda Welter Adams, Simara Maria Tavares Nunes
e-536
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Dossiê tematico 1 - Desenvolvimento profissional docente, práticas pedagógicas e avaliação na educação infantil: questões para o debate
Apresentação do dossiê
Francine de Paulo Martins Lima , Paulo Henrique Arcas, Maria Luiza Rodrigues Flores
e-577
pdf (Português (Brasil))
Educação Infantil no contexto da pandemia: novas demandas para o trabalho e a formação docente
Fernanda Duarte Araújo Silva, Vilma Aparecida de Souza, Hélida Cristina Brandão Nunes
e-380
pdf (Português (Brasil))
Pedagogical practices in Early Childhood Education:some implications of the teaching activity in the oral development
Priscila da Silva Rocha, Amanda Valiengo, Elieuza Aparecida de Lima
e-382
pdf (Português (Brasil))
A transição da educação infantil ao ensino fundamental: considerações sobre o ensino da linguagem oral e escrita
Bruna Carvalho
e-387
pdf (Português (Brasil))
Institutional evaluation and quality promotion in early childhood education within the Covid-19 context
Maria Luiza Rodrigues Flores, Sandra Maria Zákia Lian Sousa, Cláudia Oliveira Pimenta
e-373
pdf (Português (Brasil))
Early Childhood Education: a program that articulates teaching, research and extension
Ariete Brusius , Denise Madeira de Castro e Silva denise-silva , Simone Albuquerque
e-376
pdf (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional de professores iniciantes na educação infantil e a ação de acompanhamento do professor experiente
Elizabete Gaspar de Oliveira , Simone Albuquerque da Rocha
e-406
pdf (Português (Brasil))
BUILDING A PROPOSAL FOR THE CONTINUOUS TRAINING OF SCHOOL MANAGERS
Paulo Henrique Arcas, Regilson Maciel Borges
e-515
pdf (Português (Brasil))
Dossiê tematico 2 - Alfabetização e Formação de Professores: limites e perspectivas
Apresentação do dossiê
Giovanna Rodrigues Cabral, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Ludmila Magalhães Naves
e-592
pdf (Português (Brasil))
Práticas e saberes docentes de professoras alfabetizadoras
Márcia Lima Xavier, Silvia Regina Marques Jardim
e-541
pdf (Português (Brasil))
Diálogos construídos com professoras alfabetizadoras: quem ensina e quem aprende com o ensino remoto?
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Giovanna Rodrigues Cabral, Ludmila Magalhães Naves
e-542
pdf (Português (Brasil))
A alfabetização e o programa de residência pedagógica: ações e contribuições na formação inicial de professores
Joselma Silva
e-547
pdf (Português (Brasil))
Indicadores sobre alfabetização e letramento de crianças com deficiência intelectual matriculadas na escola regular
Jáima Pinheiro de Oliveira, Neusa Terezinha Rocha dos Santos
e-548
pdf (Português (Brasil))
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: temáticas e estratégias formativas nos encontros de orientadores e professores
Juliana de Melo Lima, Ana Claudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Juliana Maria de Barros
e-549
pdf (Português (Brasil))
A docência alfabetizadora leiga no Brasil
do contexto histórico-legal aos aspectos conceituais, políticos e práticos
Francicleide Cesário de Oliveira, Maria Lúcia Pessoa Sampaio
e-550
pdf (Português (Brasil))
Saberes necessários à docência
narrativas de professoras alfabetizadoras com experiência reconhecida
Bárbara Ferreira Matias Bianch, Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Karen Laíssa Marcílio Ferreira
e-556
pdf (Português (Brasil))
Alfabetização na concepção do programa pnaic
Odair Ledo Neves, Cláudia Batista da Silva, Arlete Ramos dos Santos
e-557
pdf (Português (Brasil))
Appropriations, deviations and re-employments in the process of teaching receptivity to continuing education initiatives
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza, Flávia Graziela Moreira Passalacqua
e-559
pdf (Português (Brasil))
Children able to be literate? Contributions of Sensory Education to Integral Development
Tiago Morais de Freitas, Jeannette Filomeno Pouchain Ramos Jeannette Filomeno Pouchain Ramos
e-560
pdf (Português (Brasil))
O PNAIC no contexto de políticas e programas neoliberais
Thamires Marques Machado, Maria Simone Ferraz Pereira
e-535
pdf (Português (Brasil))
Resenhas
The Brazilian High School:
political, practical and formative aspects
Philipe do Prado Santos, Benedito Gonçalves Eugênio
e-615
pdf (Português (Brasil))
Desfiando reminiscências, epifanias e metáforas.
Rozana Gastaldi Cominal
e-634
pdf (Português (Brasil))
A Cruel Pedagogia do Vírus
Maria Aparecida Mendes dos Santos
e-561
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Estado do conhecimento em publicações científicas
entre teorias, práticas e metodologias
Antonio Matheus do Rosário Corrêa
e-528
pdf (Português (Brasil))
html (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission
Browse