Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Devir Educação
Devir Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 7 n. 1 (2023): Publicação contínua
Publicado:
2023-01-28
Artigos
As imagens fotográficas no ensino de matemática: um estudo a partir da coleção ‘Matemática Bianchini’
Daniele Martini, Maiara Elis Lunkes
e-647
Perpectivas de uma Filosofia Política da Educação em John Dewey
Felipe Trindade Santos, Wanderley Cardoso de Oliveira
e-660
A (im)pertinência da avaliação da aprendizagem no processo de escolarização docente: entre o não mais e o ainda não
Maria Angélica Martins Ferreira, Kleber Tüxen Carneiro
e-708
Metodologias de pesquisa: um diálogo quantitativo, qualitativo e quali-quantitativo
MACHADO, J. R. F
e-697
Mulheres negras na educação profissional e tecnológica: um olhar sobre a produção científica
Jose Wellington da Silva, Natal Lânia Roque Fernandes
e-612
A Proposta de educação de Jair Bolsonaro e suas comparações com a ditadura militar brasileira
Eugênio Nunes Silva Brito, Magno Vilácio Pereira da Silva, Daniel Calbino Pinheiro
e-684
Os fundamentos pedagógicos e as estruturas dos currículos nacionais para a educação básica, no Brasil e na Itália: uma leitura comparativa
Lucio Antonio Leite Alvarenga Botelho, Roberto Célio Valadão
e-655
A formação de professores para o ensino superior: reflexões a partir do estágio de docência em uma universidade publica de Santa Catarina
Greicy Steinbach, Rosa Elisabete Militz Wypyczinsky Martins
e-637
Educação profissional e tecnológica e a utilização das tecnologias digitais no processo de ensino: uma revisão sistemática da literatura
Wênia Keila Lima de Sousa, Francisco Herbert Lima Vasconcelos
e-632
Novo Ensino Médio: desafios e expectativas
Eliane Ricarte Rodrigues, Geremias Dourado da Cunha, George Saliba Manske
e-640
Enfermeiros capacitados no manejo da lesão por pressão em ambiente hospitalar
Celso Machado Junior, Sueleni Ferreira Forte, Cristiane Jaciara Furlaneto
e-627
Política Nacional de Alfabetização (2019): reflexões sobre relações discursivas de poder
Rebeca Szczawlinska Muceniecks
e-644
Contribuições de Umberto Eco para a tessitura de uma tese em ciências humanas: lições sobre a pesquisa na atualidade
Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes, Karoline Louise Silva da Costa, Marlúcia Menezes de Paiva
e-624
Um olhar sobre o Ensino de Química para os alunos surdos do Ensino Médio
Cecilia Regina Galdino Soares, Marcilene dos Santos Silva, Leonardo Andrade Gomes Nunes
e-654
As contribuições da equoterapia no processo de ensino aprendizagem em alunos do ensino inclusivo durante o período pandêmico
Araly Belo Barbosa, Gisele Cristina de Oliveira Menino
e-633
Gramsci, a escola e a escola unitária: uma revisão em teses e dissertações da última década
Marli Dias Ribeiro, Valdivina Alves Ferreira
e-630
As relações público-privado na educação em tempos de pandemia do COVID-19: um olhar freireano
Bruna Kin Slodkowski, Taila Poliana Becker, Patricia Alejandra Behar
e-648
Tecnologias digitais na escolarização de estudantes com dislexia uma revisão de literatura
Mariana Ferraz, Ketilin Mayra Pedro
e-614
Sociologia para quê? O currículo, a grade disciplinar e o professor de Sociologia no Ensino Médio
Marcos Luiz Vieira Soares Filho
e-599
Autobiografias na Educação de Jovens e Adultos: uma possibilidade de escrita
Sandro Luis da Silva, Lucimagna Ribeiro
e-568
A tutoria do mestrado profissional no contexto pandêmico
Ana Lucia Madsen Gomboeff, Shirlei Nadaluti Monteiro
e-607
Do movimento negro até a lei 10.639/03: percursos de uma educação antirracista
Amanda dos Santos Vieira, Alex Sander da Silva
e-582
Crise na educação e suas interfaces curriculares
Flávia Regina Schimanski dos Santos, Natasha Yukari Schiavinato Nakata, Marta Regina Furlan
e-626
Mobilização pelo saber de alunos de origem popular: narrativas de docentes de matemática sobre as contribuições de seus pais e professores
Josivânia Nair de Souza, Constantin Xypas
e-566
Dossiê temático: Múltiplos olhares sobre a formação de professores e as práticas pedagógicas
Apresentação do dossiê temático múltiplos olhares sobre a formação de professores e as práticas pedagógicas
Carlos Alberto de Vasconcelos, José Batista de Souza
e-717
Para além da pedagogia e da didática: ensaio acadêmico sobre problemas da formação de professores no Brasil.
Rodrigo da Silva Menezes
e-682
Diretrizes curriculares nacionais para a formação docente: a importância das relações interpessoais no ambiente escolar.
Claudia Patricia Melo Marinho Santos, Julianna Britto Oliveira Santos, Luiz Anselmo Menezes Santos
e-683
Formação inicial docente e a utilização do instagram: processos formativos em rede a partir do perfil @meninasdapedagogia
Cheila Raiane Menezes Oliveira, Daniele Santana de Melo, José Batista de Souza
e-681
O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender
Marcos Batinga Ferro, Luiz Cláudio Correia Santos, Carlos Alberto de Vasconcelos
e-677
Prática Pedagógica e Atendimento Educacional Especializado: uma relação necessária
Maria Elze dos Santos Plácido, Josiane Cordeiro de Sousa Santos, Lillianne Plácido Gonçalves
e-714
Reflexões sob a perspectiva dos teóricos Piaget, Vigotsky e Steiner: uma análise sobre métodos e práticas de ensino
Edelfrancla Gomes dos Reis, Matheus Luamm Santos Formiga Bispo, Tatiana Pinheiro da Cruz
e-672
Reflexões acerca de práticas pedagógicas voltadas para redução/prevenção a violências, aplicadas nas aulas do componente curricular Projeto de Vida
Fernanda Seabra Félix, Yzila Liziane Farias Maia de Araújo
e-706
Literatura de Cordel como recurso didático no ensino de Matemática
Carloney Alves de Oliveira, Anielly Ildefonso Santos Lopes
e-686
Ser docente na gestão e ser gestão na docência: reflexões, articulações e autoformação contínua na Educação Profissional
Rubens Chaves Rodrigues, Sebastião Rodrigues-Moura, Dayane Negrão Carvalho Ribeiro
e-670
Além dos professores especializados: a gestão escolar na Educação Inclusiva
Anderson de Araujo Reis, Rosahyarah Alves
e-673
Estágio supervisionado: um relato de experiência do Colégio Estadual Armindo Guaraná
Vitória Nascimento da Cruz, Emerson Andrade Oliveira
e-679
Projetos interdisciplinares e multidisciplinares nos anos finais do ensino fundamental:uma possibilidade de alçar voos para além das gaiolas epistemológicas
Sabrina Pellegrini, Domingos Antonio Lopes, Suzi Samá
e-687
Avaliação de aprendizagem no contexto pandêmico
Matheus Luamm Santos Formiga Bispo, Marcos Batinga Ferro, Edelfrancla Gomes dos Reis
e-688
Resenhas
Avaliação Educacional: Interfaces de conceitos, termos e perspectivas
Daniella Gualberto Neves, Luciana de Fátima da Silva Lana Machado
e-620
PDF
Ver Todas as Edições
Indexadores:
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão