Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Devir Educação
Devir Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 6 n. 1 (2022): PUBLICAÇÃO CONTÍNUA
Publicado:
2022-05-06
Artigos
Jovens em condições de vulnerabilidade social: fatores que auxiliam o desenvolvimento da resiliência
Maria Aparecida Fagundes, Ecleide Cunico Furlanetto
e-524
Weber, educação, sociologia da educação
Iael Souza
e-545
O racismo estrutural e as visões de mundo de estudantes cotistas raciais da FURG
Elina Oliveira, Ricardo Severo
e-523
História local no ensino de história: o “fenômeno” do progresso agrário, São José dos Quatro Marcos – MT (1979-1984)
Kellen Cristina Batista Pereira, Alex Carbonel Pereira
e-555
Dificuldades e desafios dos professores do ensino fundamental 1 em relação ao ensino de ciências
Sidélia Ribeiro, Fernanda Welter Adams, Simara Maria Tavares Nunes
e-536
Dossiê tematico 1 - Desenvolvimento profissional docente, práticas pedagógicas e avaliação na educação infantil: questões para o debate
Apresentação do dossiê
Francine de Paulo Martins Lima , Paulo Henrique Arcas, Maria Luiza Rodrigues Flores
e-577
Educação Infantil no contexto da pandemia: novas demandas para o trabalho e a formação docente
Fernanda Duarte Araújo Silva, Profa. Dra. Vilma Aparecida de Souza, Hélida Cristina
e-380
Práticas pedagógicas na Educação Infantil:algumas implicações do trabalho docente no desenvolvimento da linguagem oral
Priscila da Silva Rocha, Amanda Valiengo, Elieuza Aparecida de Lima
e-382
A transição da educação infantil ao ensino fundamental: considerações sobre o ensino da linguagem oral e escrita
considerations on the teaching of oral and written language
Bruna Carvalho
e-387
Avaliação institucional e promoção da qualidade na educação infantil no contexto da Covid-19
Maria Luiza Rodrigues Flores, Sandra Zákia Sousa, Cláudia Oliveira Pimenta
e-373
Educação Infantil na Roda: um programa que articula ensino, pesquisa e extensão
Ariete Brusius, Denise Silva , Simone Albuquerque
e-376
Desenvolvimento profissional de professores iniciantes na educação infantil e a ação de acompanhamento do professor experiente
ELIZABETE GASPAR DE OLIVEIRA , Simone Albuquerque da Rocha
e-406
Construindo uma Proposta de Formação Continuada de Gestores Escolares
Paulo Henrique Arcas, Regilson Maciel Borges
e-515
Dossiê tematico 2 - Alfabetização e Formação de Professores: limites e perspectivas
Práticas e saberes docentes de professoras alfabetizadoras
Márcia Lima Xavier, Silvia Regina Marques Jardim
e-541
Diálogos construídos com professoras alfabetizadoras: quem ensina e quem aprende com o ensino remoto?
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Giovanna Rodrigues Cabral, Ludmila Magalhães Naves
e-542
A alfabetização e o Programa residência pedagógica: ações e contribuições na formação inicial de professores
Joselma Silva
e-547
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: temáticas e estratégias formativas nos encontros de orientadores e professores
Juliana de Melo Lima, Ana Claudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Juliana Maria de Barros
e-549
A docência alfabetizadora leiga no Brasil
do contexto histórico-legal aos aspectos conceituais, políticos e práticos
Francicleide Cesário de Oliveira, Lúcia Pessoa
e-550
Saberes necessários à docência
narrativas de professoras alfabetizadoras com experiência reconhecida
Bárbara, Alvanize, Karen
e-556
Alfabetização na concepção do programa pnaic
Odair Ledo Neves, Cláudia Batista da Silva, Arlete Ramos dos Santos
e-557
Apropriações, desvios e reempregos no processo de receptividade docente às iniciativas de formação continuada
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza, Flávia Graziela Moreira Passalacqua
e-559
Crianças aptas a serem alfabetizadas? Contribuições da educação dos sentidos para o desenvolvimento integral
tiagofreitas tiagofreitas, Jeannette Filomeno Pouchain Ramos
e-560
Resenhas
A Cruel Pedagogia do Vírus
Maria Aparecida Mendes dos Santos
e-561
O Estado do conhecimento em publicações científicas
entre teorias, práticas e metodologias
Antonio Matheus do Rosário Corrêa
e-528
Ver Todas as Edições
Indexadores:
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão