Comunicação e educação profissional tecnológica: estudos contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v9i1.983Palavras-chave:
Comunicação, Educação Profissional Tecnológica, ContemporâneoResumo
Este texto contextualiza o campo da comunicação e a educação profissional tecnológica, sobretudo no Brasil, ao observar a noção de contemporâneo. Disso surge uma pergunta: como a formação docente pode evidenciar o saber (conhecimento) e o fazer (prática) que ampliam o contexto contemporâneo da educação a partir das tecnologias emergentes? São fatores crítico-reflexivos que impactam o processo de ensino-aprendizagem atualmente. Baseado em estudos contemporâneos, o formato ensaio como método estrategicamente observa, descreve e discute uma abordagem qualitativa. Como resultado, (re)formulações estratégicas na educação atual (re)equacionam produções de conhecimento, subjetividade e informação.
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Agradecimento
Este texto faz parte da pesquisa Comunicação, educação e tecnologia: estudos contemporâneos (2023-2025 – Processo 2022/14102-9), apoiada pela Fundação do Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp.
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