Ensino superior tecnológico e o trabalho docente: tecnologias digitais e multiletramentos
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v9i1.980Palavras-chave:
Educação superior tecnológica, Multiletramentos, Educação profissional, Mídias digitaisResumo
As mudanças socioculturais e tecnológicas têm influenciado grandemente a área da educação. Tais evoluções, exigem que os professores adaptem suas práticas para acompanhar essas transformações e alcançar seus objetivos pedagógicos. No Ensino Superior Tecnológico, além da consideração relacionada às renovações tecnológicas há de se considerar as exigências do mercado de trabalho na formação profissional. Objetiva-se com este artigo, apresentar o conceito de multiletramentos, identificá-los dentro do Ensino Superior Tecnológico e suas contribuições para a prática pedagógica dos docentes. A metodologia desta pesquisa é de abordagem qualitativa, a partir de levantamento do estado da arte sobre multiletramentos e da aplicação de questionários e entrevistas a docentes do ensino superior tecnológico.
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