O uso das tecnologias da informação e comunicação nas aulas de língua inglesa de uma faculdade de tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v9i1.986Palavras-chave:
Tecnologia da informação e comunicação (TIC), Ferramentas digitais, Ensino de língua inglesaResumo
O objetivo desse artigo é analisar a tecnologia na sala de aula que se destaca como recurso didático nos cursos superiores na disciplina de língua inglesa de uma faculdade de tecnologia. Objetivou-se analisar as experiências formadoras, com o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas aulas de inglês, após o período pandêmico. Aliada a uma pesquisa bibliográfica, procurou-se mencionar o uso das ferramentas digitais utilizadas pelo docente para complementar e tornar suas aulas mais dinâmicas. Os resultados deste relato mostram que é preciso o conhecimento aprofundado e reflexivo sobre a ação docente, bem como o fazer didático que orienta o processo para oferecimento das melhores condições de aprendizagem dos estudantes. Evidenciou-se, assim, a necessidade de delinear percursos metodológicos, uso de ferramentas tecnológicas que viabilizassem as mudanças de modo a conceber e trabalhar com as línguas estrangeiras em questão.
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