História oral: consequências do ensino remoto na atuação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v5i2.495Resumo
O objetivo deste trabalho é compreender, a partir do método da História Oral, como o ensino remoto emergencial impactou a vida docente nos anos de 2020 e 2021 no município Guaraí - TO. A pesquisa está estruturada em duas etapas: a primeira, de revisão bibliográfica e a segunda, na qual foram conduzidas as entrevistas temáticas com quatro entrevistados a partir de questões semiestruturadas que foram elaboradas pensando em incentivar a fala e a subjetividade, bem como servindo como um guia para o desenvolvimento e condução das entrevistas. Na seção de revisão bibliográfica pesquisamos sobre os conceitos de Ensino Remoto, Ensino Remoto Emergencial, além dos obstáculos e a formação de professores em relação ao uso de tecnologias. Ao todo foram conduzidas quatro entrevistas realizadas com profissionais da educação em atividade. Por último realizamos reflexões a cerda das entrevistas.
Palavras chave: História Oral; Ensino Remoto; Ensino Remoto Emergencial; Formação de Professores.
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