O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v7i1.677Palavras-chave:
Ensino e Aprendizagem; Formação Docente; Tecnologia Formação e Comunicação.Resumo
O escopo deste trabalho tem o objetivo de mostrar e refletir sobre as contribuições das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na formação dos docentes que atuam e que irão atuar nas instituições educativas. A pesquisa bibliográfica destaca-se que a instituição escolar não pode perder a oportunidade de ser agente transformador, deixando-se ficar à margem dos acontecimentos ou de influenciar na construção de novos conhecimentos. Mostrou também que a educação, por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação, oferece novas possibilidades de aprendizagem aberta e flexível. Ao planejar a integração das TIC na formação de professores, é fundamental que as instituições educacionais compreendam quais habilidades e conhecimentos esses profissionais devem se apropriar para usar efetivamente essa tecnologia em suas aulas, compreendendo, ainda, até que ponto a instituição está preparada para realizar a integração das TIC nos currículos.
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