Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Devir Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2021: DEVIR EDUCAÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL
2021: DEVIR EDUCAÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v0i0
Publicado:
2021-09-29
Editorial
Dalva de Souza Lobo, Cláudio Lúcio Mendes, Carlos Alberto de Vasconcelos, José Elyton Batista dos Santos
1-9
PDF
HTML
Artigos
Percepção de discentes sobre o impacto da pandemia de COVID-19 nas atividades do mestrado profissional em saúde
Rosamaria Rodrigues Garcia, Raquel de Abreu Barbosa de Paula, Carlos Alexandre Felício Brito
10-28
PDF
HTML
A ressignificação do ensino de línguas a partir do uso intensivo das TDIC em tempos de pandemia
Jéssica Mary Costa do Rosário, Ana Emilia Fajardo Turbin
29-52
PDF
HTML
Desafios contemporâneos em educação profissional: formação docente, linguagem e práticas pedagógicas
Rosália Maria Netto Prados, Rodrigo Avella Ramirez, Cassia Regina Gasparin dos Santos Pereira, Juliana de Sousa Lamas
53-70
PDF
HTML
O clima social de uma escola de ensino médio na percepção dos professores antes e durante a pandemia de Covid-19
Sáhira Michele da Silva Celestino, Rita de Cássia de Souza
71-89
PDF
HTML
Paralelo entre planejamentos de atividades presenciais e remotas na formação inicial de professores de química envolvendo a conservação e restauração de bens culturais
Matheus de Castro e Silva, Penha Souza Silva
90-117
PDF
HTML
Tecnologias e trabalho remoto em tempos de pandemia: concepções, desafios e perspectivas de professores que ensinam matemática
Cristina de Jesus Teixeira, Weberson Campos Ferreira, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
118-140
PDF
HTML
Ensino em tempos de pandemia:um novo cenário, com (não tão) novas necessidades
Leila Miyuki Saito, Marcelo Cristiano Acri
141-160
PDF
HTML
Êxitos e desfechos no Ensino, Pesquisa e Extensão do curso de Pedagogia da FACELI durante a pandemia da Covid-19
Joana Lúcia Alexandre de Freitas, Márcia Perini Valle, Valéria Vieira dos Santos Pin
161-182
PDF
HTML
Professores em tempos de pandemia: percepções, sentimentos e prática pedagógica
Sonia Bessa
183-205
PDF
HTML
Perspectivas de ensino nos cursos técnicos: experiências de professores nas aulas remotas mediadas por Jamboard
Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, André Luis Canuto Duarte Melo, Givaldo Oliveira dos Santos
206-226
PDF
HTML
Saberes emergentes do período pandêmico no curso de pedagogia: percepções discentes sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação na educação
Moana Meinhardt, Douglas Vaz, Hildegard Susana Jung
227-246
PDF
HTML
Docência em Tempos de Covid-19:concepções de professores do ensino médio sobre o uso das tecnologias digitais no ensino remoto
José Batista de Souza, Carlos Alberto de Vasconcelos
247-268
PDF
HTML
Bem-estar e o mal-estar docente: sentimentos e emoções de professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental em tempos de pandemia
Eliane Terezinha Tulio Ferronatto, Helen Thais dos Santos
269-286
PDF
HTML
O ensino de matemática e tecnologias: ações e perspectivas de professores de matemática em tempo de pandemia
Maria Cristina Rosa, José Elyton Batista dos Santos, Denize da Silva Souza
287-302
PDF
HTML
Avaliação nas aulas de espanhol como língua estrangeira: o que mudou com o ensino emergencial remoto?
Acassia dos Anjos Santos Rosa, Roana Rodrigues
303-322
PDF
HTML
Estratégias didáticas de professores no Ensino Remoto Emergencial (ERE) frente à pandemia da Covid-19: novos desafios, outros aprendizados
Carloney Alves de Oliveira, Joenneyres Raio de Souza Amancio
323-340
PDF
HTML
Desafios e Reordenamentos do Processo de Trabalho na Rede Municipal de Ensino de Canoinhas-SC: Formação e Práticas para Enfrentamento da Pandemia pela Covid-19
Maria Luiza Milani, Karina Vieira Carvalho, Argos Gumbowsky
341-362
PDF
HTML
Quando as escolas fecharam! Lugar da docência a partir dos relatos das professoras aos grupos na universidade
Juliana Fátima Pasini, Flávia Anastácio de Paula, Flaviana Demenech
363-383
PDF
HTML
O ensino remoto em Minas Gerais: uma análise pelo ciclo de políticas
Cláudio Lúcio Mendes, Tielle Alves Souto
384-408
PDF
HTML
Escola e profissão docente: uma reflexão em tempos de covid-19
Eliane Paganini da Silva, Franciele Clara Peloso
409-429
PDF
HTML
O uso de repositórios educacionais e a prática docente no contexto do ensino remoto
Flávia Cristina de Araújo Santos Assis, Joselma Silva, Ramon Gomes Costa
430-449
PDF
HTML
Situações de uso da linguagem no ensino remoto de língua portuguesa em contexto pandêmico
Edmilson Francisco, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
450-474
PDF
HTML
Ensino profissional e formação docente: letramentos e multiletramentos em sala de aula
Paula Almeida Morato de Laet, Rodrigo Avella Ramirez, Alice Turibio Narita
475-495
PDF
HTML
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar