Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Devir Educação
Current
Archives
Announcements
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
2021: DEVIR EDUCAÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL
2021: DEVIR EDUCAÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v0i0
Published:
2021-09-29
Editorial
Dalva de Souza Lobo, Cláudio Lúcio Mendes, Carlos Alberto de Vasconcelos, José Elyton Batista dos Santos
1-9
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Artigos
Percepção de discentes sobre o impacto da pandemia de COVID-19 nas atividades do mestrado profissional em saúde
Rosamaria Rodrigues Garcia, Raquel de Abreu Barbosa de Paula, Carlos Alexandre Felício Brito
10-28
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
The redefinition of languages teaching from the intensive use of DTIC in times of pandemic
Jéssica Mary Costa do Rosário, Ana Emilia Fajardo Turbin
29-52
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Desafios contemporâneos em educação profissional: formação docente, linguagem e práticas pedagógicas
Rosália Maria Netto Prados, Rodrigo Avella Ramirez, Cassia Regina Gasparin dos Santos Pereira, Juliana de Sousa Lamas
53-70
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
O clima social de uma escola de ensino médio na percepção dos professores antes e durante a pandemia de Covid-19
Sáhira Michele da Silva Celestino, Rita de Cássia de Souza
71-89
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Parallel between the planning of presential and remote activities in the chemistry teachers’ initial training integrating the conservation and restoration of cultural assets
Matheus de Castro e Silva, Penha Souza Silva
90-117
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Technologies and remote work in pandemic times:
Cristina de Jesus Teixeira, Weberson Campos Ferreira, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
118-140
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Ensino em tempos de pandemia:um novo cenário, com (não tão) novas necessidades
Leila Miyuki Saito, Marcelo Cristiano Acri
141-160
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Êxitos e desfechos no Ensino, Pesquisa e Extensão do curso de Pedagogia da FACELI durante a pandemia da Covid-19
Joana Lúcia Alexandre de Freitas, Márcia Perini Valle, Valéria Vieira dos Santos Pin
161-182
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Teachers in pandemic times
Sonia Bessa
183-205
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Perspectivas de ensino nos cursos técnicos: experiências de professores nas aulas remotas mediadas por Jamboard
Patrícia Florêncio, André Melo, Givaldo Santos
206-226
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Saberes emergentes do período pandêmico no curso de pedagogia: percepções discentes sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação na educação
Moana Meinhardt, Douglas Vaz, Hildegard Susana Jung
227-246
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Docência em Tempos de Covid-19:concepções de professores do ensino médio sobre o uso das tecnologias digitais no ensino remoto
José Batista de Souza, Carlos Alberto de Vasconcelos
247-268
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Bem-estar e o mal-estar docente: sentimentos e emoções de professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental em tempos de pandemia
Eliane Terezinha Tulio Ferronatto, Helen Thais dos Santos
269-286
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
O ensino de matemática e tecnologias: ações e perspectivas de professores de matemática em tempo de pandemia
Maria Cristina Rosa, José Elyton Batista dos Santos, Denize da Silva Souza
287-302
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Avaliação nas aulas de espanhol como língua estrangeira: o que mudou com o ensino emergencial remoto?
Acassia dos Anjos Santos Rosa, Roana Rodrigues
303-322
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Estratégias didáticas de professores no Ensino Remoto Emergencial (ERE) frente à pandemia da Covid-19: novos desafios, outros aprendizados
Carloney Alves de Oliveira, Joenneyres Raio de Souza Amancio
323-340
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Challenges and Reordering of the Work Process in the Municipal SchoolIng Network of Canoinhas-SC: Training and Practices for Coping with the Pandemic by Covid-19
Maria Luiza Milani, Karina Vieira Carvalho, Argos Gumbowsky
341-362
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Quando as escolas fecharam! Lugar da docência a partir dos relatos das professoras aos grupos na universidade
Juliana Fátima Pasini, Flávia Anastácio de Paula, Flaviana Demenech
363-383
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Emergency remote teaching in Minas Gerais: a policy cycle analysis
Cláudio Lúcio Mendes, Tielle Alves Souto
384-408
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
School and teaching profession:
Eliane Paganini da Silva, Franciele Clara Peloso
409-429
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
O uso de repositórios educacionais e a prática docente no contexto do ensino remoto
Flávia Assis, Joselma Silva, Ramon Gomes Costa
430-449
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Situações de uso da linguagem no ensino remoto de língua portuguesa em contexto pandêmico
Edmilson Francisco, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
450-474
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Ensino profissional e formação docente: letramentos e multiletramentos em sala de aula
Paula Almeida Morato de Laet, Rodrigo Avella Ramirez, Alice Turibio Narita
475-495
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission
Browse