Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Devir Educação
Current
Archives
Announcements
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
2021: DEVIR EDUCAÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL
2021: DEVIR EDUCAÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v0i0
Published:
2021-09-29
Editorial
Dalva de Souza Lobo, Cláudio Lúcio Mendes, Carlos Alberto de Vasconcelos, José Elyton Batista dos Santos
1-9
Artigos
Percepção de discentes sobre o impacto da pandemia de COVID-19 nas atividades do mestrado profissional em saúde
Rosamaria Rodrigues Garcia, Raquel de Abreu Barbosa de Paula, Carlos Alexandre Felício Brito
10-28
The redefinition of languages teaching from the intensive use of DTIC in times of pandemic
Jéssica Mary Costa do Rosário, Ana Emilia Fajardo Turbin
29-52
Desafios contemporâneos em educação profissional: formação docente, linguagem e práticas pedagógicas
Rosália Maria Netto Prados, Rodrigo Avella Ramirez, Cassia Regina Gasparin dos Santos Pereira, Juliana de Sousa Lamas
53-70
O clima social de uma escola de ensino médio na percepção dos professores antes e durante a pandemia de Covid-19
Sáhira Michele da Silva Celestino, Rita de Cássia de Souza
71-89
Parallel between the planning of presential and remote activities in the chemistry teachers’ initial training integrating the conservation and restoration of cultural assets
Matheus de Castro e Silva, Penha Souza Silva
90-117
Technologies and remote work in pandemic times:
Cristina de Jesus Teixeira, Weberson Campos Ferreira, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
118-140
Ensino em tempos de pandemia:um novo cenário, com (não tão) novas necessidades
Leila Miyuki Saito, Marcelo Cristiano Acri
141-160
Êxitos e desfechos no Ensino, Pesquisa e Extensão do curso de Pedagogia da FACELI durante a pandemia da Covid-19
Joana Lúcia Alexandre de Freitas, Márcia Perini Valle, Valéria Vieira dos Santos Pin
161-182
Teachers in pandemic times
Sonia Bessa
183-205
Perspectivas de ensino nos cursos técnicos: experiências de professores nas aulas remotas mediadas por Jamboard
Patrícia Florêncio, André Melo, Givaldo Santos
206-226
Saberes emergentes do período pandêmico no curso de pedagogia: percepções discentes sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação na educação
Moana Meinhardt, Douglas Vaz, Hildegard Susana Jung
227-246
Docência em Tempos de Covid-19:concepções de professores do ensino médio sobre o uso das tecnologias digitais no ensino remoto
José Batista de Souza, Carlos Alberto de Vasconcelos
247-268
Bem-estar e o mal-estar docente: sentimentos e emoções de professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental em tempos de pandemia
Eliane Terezinha Tulio Ferronatto, Helen Thais dos Santos
269-286
O ensino de matemática e tecnologias: ações e perspectivas de professores de matemática em tempo de pandemia
Maria Cristina Rosa, José Elyton Batista dos Santos, Denize da Silva Souza
287-302
Avaliação nas aulas de espanhol como língua estrangeira: o que mudou com o ensino emergencial remoto?
Acassia dos Anjos Santos Rosa, Roana Rodrigues
303-322
Estratégias didáticas de professores no Ensino Remoto Emergencial (ERE) frente à pandemia da Covid-19: novos desafios, outros aprendizados
Carloney Alves de Oliveira, Joenneyres Raio de Souza Amancio
323-340
Challenges and Reordering of the Work Process in the Municipal SchoolIng Network of Canoinhas-SC: Training and Practices for Coping with the Pandemic by Covid-19
Maria Luiza Milani, Karina Vieira Carvalho, Argos Gumbowsky
341-362
Quando as escolas fecharam! Lugar da docência a partir dos relatos das professoras aos grupos na universidade
Juliana Fátima Pasini, Flávia Anastácio de Paula, Flaviana Demenech
363-383
Emergency remote teaching in Minas Gerais: a policy cycle analysis
Cláudio Lúcio Mendes, Tielle Alves Souto
384-408
School and teaching profession:
Eliane Paganini da Silva, Franciele Clara Peloso
409-429
O uso de repositórios educacionais e a prática docente no contexto do ensino remoto
Flávia Assis, Joselma Silva, Ramon Gomes Costa
430-449
Situações de uso da linguagem no ensino remoto de língua portuguesa em contexto pandêmico
Edmilson Francisco, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
450-474
Ensino profissional e formação docente: letramentos e multiletramentos em sala de aula
Paula Almeida Morato de Laet, Rodrigo Avella Ramirez, Alice Turibio Narita
475-495
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission