Olhar atento: como incentivar os alunos a aprender por meio da observação
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.977Palavras-chave:
Shari Tishman, Aprendizagem, ObservaçãoResumo
Esta resenha traz uma análise descritiva e crítica sobre o livro "Olhar Atento: Como Incentivar os Alunos a Aprender por Meio da Observação", de Shari Tishman, uma obra que convida educadores a redescobrirem a profundidade do ato de observar. Tishman mostra que a observação cuidadosa é um processo que envolve intensas atividades cognitivas que estimulam pensamento crítico e criatividade e são fundamentais não apenas para a aprendizagem acadêmica, mas para a formação de seres humanos atentos e empáticos. Além disso, propõe estratégias concretas para desenvolver, em sala de aula, essa prática que ela considera essencial para a aprendizagem significativa.
Downloads
Referências
TISHMAN, Shari. Olhar atento: como incentivar os alunos a aprender por meio da observação. Marcos Viola Cardoso (Tradutor); Renata Araújo (Revisora técnica). Porto Alegre: Penso, 2024.216 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Devir Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação, citando-se a edição e data dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original.