Evaluación educativa: interfaces de conceptos, términos y perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v7i1.620Palabras clave:
Avaliaçãoducacional; Accountability; Indicadores de aprendizagem; Política e avaliação.Resumen
Este texto é uma resenha da obra Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas, organizada por Mary Ângela Teixeira Brandalise, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e coordenadora do GEPPEA - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação composto por pesquisadores, pós-graduandos e graduandos que desde 2010 vem se envolvendo com trabalhos na área de avaliação e política educacional. O exemplar que apresenta 30 textos de autores convidados e membros do GEPPEA é um dos produtos resultantes do projeto de pesquisa denominado “Avaliação Educacional: sistematizando conceitos de referência” desenvolvido pelo grupo supracitado que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG, sendo o objetivo deste projeto realizar um levantamento sobre alguns conceitos, termos e perspectivas dos principais domínios ou dimensões da avaliação educacional em suas faces e interfaces com a política educacional.
Descargas
Citas
BRANDALISE, Mary Ângela Teixeira (org.). Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas. Ponta Grossa: Ed. UEPG, 2020, 238 p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Devir Educação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação, citando-se a edição e data dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original.