Educação em questão: tendências, estratégias e resistências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.738

Palavras-chave:

Educação emancipatória., Desenvolvimento profissional docente., Políticas educacionais., Processos de ensino-aprendizagem.

Resumo

Esta é uma resenha da obra Educação em Questão: tendências, estratégias e resistências, lançada em 2021 e organizada pela Rede de Egressos do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal de Lavras, pela professora Mestra Cristina Rezende Eliezer e pelos professores Doutores Regilson Maciel Borges e Paulo Henrique Arcas. O manuscrito reúne 17 capítulos que discutem e problematizam temas contemporâneos emergentes do campo da educação e nos convida para um diálogo reflexivo acerca do desenvolvimento profissional docente tanto no nível básico quanto no nível superior de ensino. Os textos, originados de pesquisas, ressaltam possibilidades para transformar a educação e compartilham diferentes saberes que, com certeza, contribuem para um ensino de qualidade.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniella Gualberto Neves, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Pós-graduada em Saúde Mental. Pós-graduada em Psicomotricidade. Pós-graduada (MBA) em Gestão Estratégica de Pessoas. Bacharel em Psicologia. Experiências como psicóloga nas áreas da saúde (Atenção Primária: Estratégia Saúde da Família - ESF e Atenção Secundária: Centro de Atenção Psicossocial - CAPSII), educação (Ensino Fundamental e Educação Infantil), assistência social (Centro de Referência e Assistência Social - CRAS), e como supervisora clínico-institucional em saúde mental no CAPSII. Atuou como docente voluntária nas disciplinas de Política e Organização da Educação Básica - POEBI e POEB II do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Lavras sob a orientação do Prof. Dr. Regilson Maciel Borges. Tem interesse pelos seguintes temas: avaliação da aprendizagem; saúde mental docente e discente; políticas de saúde mental, reforma psiquiátrica, luta antimanicomial, reabilitação psicossocial.

Referências

ELIEZER, Cristina Rezende (org.); BORGES, Regilson Maciel (org.); ARCAS, Paulo Henrique (org.). Educação em questão: tendências, estratégias e resistências. Santo Ângelo: Metrics, 2021.

Downloads

Publicado

2024-01-03

Como Citar

Gualberto Neves, D. (2024). Educação em questão: tendências, estratégias e resistências. Devir Educação, 8(1), e–738. https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.738

Edição

Seção

Resenhas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)