A experiência docente e o uso de novas tecnologias na Educação

Autores

  • Louise de Quadros da Silva Universidade La Salle
  • Janaína Bueno Bady Universidade La Salle
  • Vera Lucia Felicetti Universidade La Salle

DOI:

https://doi.org/10.30905/ded.v4i2.310

Palavras-chave:

Experiência, Trajetória Docente, Novas tecnologias

Resumo

Este artigo possui como tema a experiência docente e suas implicações frente às novas tecnologias. Dessa forma, o objetivo do artigo consiste em suscitar um debate sobre a experiência docente frente às novas tecnologias, a exemplo da Google For Education. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, elaborada a partir de sete etapas. Apontamos como principais resultados as possibilidades positivas e negativas da experiência docente frente à Google For Education. E assim, como considerações finais, reforçamos a necessidade do Estado, das instituições e dos docentes estarem dispostos a compreender esta nova realidade e se apropriarem de forma positiva às tecnologias.

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Biografia do Autor

Louise de Quadros da Silva, Universidade La Salle

Mestra em Educação pela Universidade La Salle Canoas/RS, Brasil. Integrante do Grupo de pesquisa Gestão educacional nos diferentes contextos da Universidade La Salle.

Janaína Bueno Bady , Universidade La Salle

Mestra em Educação pela Universidade La Salle Canoas/RS, Brasil. 

Vera Lucia Felicetti, Universidade La Salle

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Professora do Mestrado em Educação da Universidade La Salle Canoas/RS, Brasil.

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Publicado

2020-11-29

Como Citar

de Quadros da Silva, L., Bueno Bady , J., & Lucia Felicetti, V. . (2020). A experiência docente e o uso de novas tecnologias na Educação. Devir Educação, 4(2), 170–187. https://doi.org/10.30905/ded.v4i2.310

Edição

Seção

Artigos