O ensino de literatura e a leitura literária como gestos
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v7i1.753Palabras clave:
Literatura e ensino, leitura, gesto, rizomaResumen
.
Descargas
Citas
BAKHTIN, Mikhail. Problemas de poética de Dostoiévski. Rio de Janeiro: Forense-Universitária, 2005. 366p.
BARTHES, Roland. O grau zero da escrita: seguido de novos ensaios críticos. Trad. Mario Laranjeira. São Paulo: Martins Fontes, 2004. (Coleção Roland Barthes). 226p.
BERGSON, Henri. Memória e Vida. Textos escolhidos por Gilles Deleuze. Trad. Claudia Berliner. São Paulo: Martins Fontes, 2006. 184p.
BERGSON, Henri. O pensamento e o movente: ensaios e conferências. Trad. Bento Prado Neto. São Paulo: Martins Fontes, 2006. 298p.
COHEN, Renato. Performance como linguagem. São Paulo: Perspectiva, 2007. 184p.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia. Vol.1. Trad. Aurélio Guerra Neto e Célia Pinto Costa. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1995. 94p.
ECO, Umberto. Tratado Geral de Semiótica. Tradução. Antonio de Pádua Danesi e Gilson Cesar Cardoso de Souza. São Paulo: Perspectiva, 2007. 304p.
LOBO, Dalva de Souza. Meditações sonoras em Catatau: o texto amplificado, 2012. Tese de Doutorado. São Paulo, SP. 287 p.
MERLEAU-PONTY, Maurice. A prosa do mundo. Trad. Paulo Neves. São Paulo: Cosc Naify, 1952.
ZUMTHOR, Paul. Escritura e Nomadismo: entrevistas e ensaios. Trad. Jerusa Pires Ferreira, Sônia Queiroz. Cotia, SP: Ateliê Editorial, 2005. 192p.
____________. Performance, recepção, leitura. Tradução de Jerusa Pires Ferreira e Suely Fenerich. São Paulo: Cosac Naify, 2007. 125p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Devir Educação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação, citando-se a edição e data dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original.