A formação de professores para o ensino superior: reflexões a partir do estágio de docência em uma universidade publica de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v7i1.637Palavras-chave:
Estágio de docência, Pós-graduação, Formação de professoresResumo
Este artigo tem como objetivos apresentar reflexões acerca do estágio de docência e relatar a experiência de uma pós-graduanda do Programa de Pós-Graduação em Educação de uma universidade pública de Santa Catarina, desenvolvida no estágio de docência na pós-graduação na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Geografia III, da 7ª fase do curso de Geografia Licenciatura do Centro de Ciência Humanas e da Educação da referida universidade, com ações desenvolvidas no primeiro semestre do ano de 2022. Por fim, constata-se que o processo de formação de professores nos programas de pós-graduação stricto sensu tem como objetivo a relação teoria e prática, a participação no estágio de docência pode ser um caminho importante para promover a prática do ensino por parte dos pós-graduandos.
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