A contribuição formativa e a excelência do PPGE-UNIMEP: memórias discentes
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.781Palavras-chave:
PPGE-UNIMEP, egressos, experiências formativasResumo
Por ocasião da comemoração dos 50 anos do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba (PPGE-UNIMEP), convidamos alguns de seus egressos para que pudessem compartilhar suas vivências e memórias do período em que estudaram e se formaram no curso de mestrado e/ou doutorado. Neste texto, são apresentados os depoimentos de 8 profissionais da área da Educação, que passaram pelo PPGE-UNIMEP e que relatam suas experiências formativas e afetivas em um Programa Stricto Sensu que podemos caracterizar como pluriversal, tamanha sua inserção social nacional e, também, internacionalmente. Os autores dos relatos deixam entrever a relevância das experiências formativas adquiridas no período do curso e que se refletiram em seus diversos contextos de trabalho na Educação.
Downloads
Referências
CHARTIER, Roger. Entrevista. História. Conversa com Roger Chartier por Isabel Lustosa. 2004. (mimeo, p. 3.) In: CUNHA, Maria Teresa Santos. Do baú ao arquivo: escritas de si, escritas do outro. Revista UNESP – FCLAs – CEDAP, v.3, n.1, 2007, p. 45.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. Saberes necessários à prática educativa. 42ª Ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2010.
LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação. Nº 19 jan/fev/mar/abr/2002.
NÓVOA. Antonio. Profissão professor. Ed. 2. Portugal: Porto Editora, 1999.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Devir Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação, citando-se a edição e data dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original.