Por que não consigo ensinar com tecnologias nas minhas aulas?

Autores

  • Gabriele Silva Carneiro Batista Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

DOI:

https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.725

Palavras-chave:

Tecnologia educativa, Ensino, Literacia digital, Formação integrada

Resumo

A presente resenha propõe analisar, de maneira descritiva e crítica, o livro “ Por que não consigo ensinar com tecnologias nas minhas aulas” escrito por Elaine Jesus Alves, essa obra foi resultante dos seus estudos de doutorado em Ciências da Educação, especialidade de Tecnologia Educativa, realizado no Instituto de Educação da Universidade do Minho - Braga, Portugal e, também, de um pós-doutoramento na mesma especialidade realizado pouco tempo depois com a finalidade de afinar e testar o modelo proposto para a formação continuada de professores em literacia digital, intitulado “Formação Integrada, Permanente e Integrada para a Literacia Digital” (FIPELD).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriele Silva Carneiro Batista, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Doutoranda no PPGen na UESB de Vitoria da Conquista Ba. Mestre em Educação Científica no Ensino de Matemática e Ciências pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2013). Especialista em Matemática Pura (UESB - 2006), com extensão no curso de verão no IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada). Especialista em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFLA - 2004). Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2003). Atualmente é professora de Matemática do Ensino Fundamental e Médio, no Colégio Estadual da Polícia Militar Eraldo Tinoco de Vitória da Conquista e Escola Municipal Maria Leal. Faz parte do grupo de Estudo em Educação Matemática (GEEM) e do Grupo de Estudo em Didáticas das Ciências Experimentais e da Matemática (GEDICEM) na UESB de Vitória da Conquista/BA. Orientadora no Grupo de Estudo Matemática Prática e Pesquisa do CPM.

Referências

ALVES, Elaine Jesus. Por que não consigo ensinar com tecnologias nas minhas aulas [recurso eletrônico] / Elaine Jesus Alves - Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2020. 115 p.

Downloads

Publicado

2024-01-10

Como Citar

Gabriele Silva Carneiro Batista. (2024). Por que não consigo ensinar com tecnologias nas minhas aulas?. Devir Educação, 8(1), e–725. https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.725

Edição

Seção

Resenhas