Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Devir Educação
Actual
Archivos
Avisos
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
2020: DEVIR EDUCAÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL PPGE/UFLA
2020: DEVIR EDUCAÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL PPGE/UFLA
DOI:
https://doi.org/10.30905/ded.v0i0
Publicado:
2020-08-12
Editorial
Carlos Betlinski, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
1-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação docente continuada: ensino hibrido e sala de aula invertida como recurso metodológico para o aprimoramento do profissional de educação
Agnes Priscila Martins de Morais , Priscila Franciely Souza
10-32
PDF (Português (Brasil))
Educação da audição e valores estéticos na filosofia da nova música de Theodor Adorno
Alan Barcelos Ribeiro, Carlos Betlinski
33-56
PDF (Português (Brasil))
Dimensões formativas decorrentes da congada em lambari/mg: entre experiência, saberes e ancestralidade
Aline Guerra da Costa, Fabio Pinto Gonçalves dos Reis, Lívia Nascimento Monteiro, Kleber Tüxen Carneiro
57-84
PDF (Português (Brasil))
A nova reforma do Ensino Médio amparada pela lei 13.415 e suas ameaças para a disciplina de educação física
Bruna Beatriz da Rocha, Marcio Norberto Farias
85-100
PDF (Português (Brasil))
A educação na contemporaneidade: construindo relações com os pensamentos de Christoph Türke a partir da análise de uma sequência do filme "A religiosa", de Jacques Rivette
Daniela Aparecida de Melo Costa, Bruna Beatriz Rocha, Luciana Azevedo Rodrigues
101-111
PDF (Português (Brasil))
O minicurso na formação continuada de professores de línguas de uma escola cooperativa: do processo formativo à efetivação da experiência
Danielle Cristine Silva, Patricia Vasconcelos Almeida
112-126
PDF (Português (Brasil))
Por uma pedagogia latino-americana
Dulcineia Aparecida Ferraz Ribeiro, Vanderlei Barbosa
127-139
PDF (Português (Brasil))
O impacto do mestrado profissional em educação na formação de um docente da educação básica
Edmilson Francisco
140-154
PDF (Português (Brasil))
As práticas de letramento matemático digital e o papel mediador das tecnologias digitais: uma experiência com o software superlog na educação básica
Francislaine Ávila de Souza, José Antônio Araújo Andrade, Francine de Paulo Martins
155-178
PDF (Português (Brasil))
Autobiografia como instrumento no processo identitário do docente: uma reflexão sobre vivências no Pibid
Jenifer Jully Vilela
179-201
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da gramática do design visual para o ensino da leitura: sinalizações apontadas pela análise de uma campanha educativa
Lara Scherrer
202-224
PDF (Português (Brasil))
Preditores de permanência e evasão em cursos superiores a distância: revisão de literatura
Ludmila de Oliveira Amaral Ferreira, Luanna Cristina de Souza Paternoster, Ronei Ximenes Martins, Estela Aparecida Oliveira Vieira
225-246
PDF (Português (Brasil))
O Pnaic: discussões e análises a partir da formação docente
Maria Betânia de Castro Nunes Santos
247-264
PDF (Português (Brasil))
A pedagogia dos multiletramentos e a multiplicidade semiótica no texto infantil
Natany Avelar Silva, Helena Maria Ferreira
265-282
PDF (Português (Brasil))
TEC - O uso da tecnologia digital como ferramenta facilitadora para o ensino de língua espanhola
Patrícia Keli Santos
283-292
PDF (Português (Brasil))
Relação entre ensino e literatura: um olhar para a dimensão da ação e atuação docente
Rita Cássia de Oliveira, Ludmila Magalhães Naves, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
293-312
PDF (Português (Brasil))
Narrativas autobiográficas e sua presença em periódicos A1
Tania Romero, Sarah Silva Garcia
313-333
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista com Tania Regina de Souza Romero, professora da Universidade Federal de Lavras, em homenagem aos 10 anos do Programa de Mestrado Profissional em Educação da UFLA
Tania Regina de Souza Romero, Márcio Barbosa de Assis
334-339
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Navegar