A nova reforma do Ensino Médio amparada pela lei 13.415 e suas ameaças para a disciplina de educação física
DOI:
https://doi.org/10.30905/ded.v0i0.224Palavras-chave:
Educação Física escolar; Reforma; Novo Ensino MédioResumo
Este estudo parte da preocupação com o debate sobre as mudanças propostas na reforma do Ensino Médio e seus possíveis impactos sobre a Educação Física. Nesse sentido, o recorte a ser realizado no trabalho busca esboçar uma interpretação sobre a lei 13.415 que se volta para o Ensino Médio em um processo que afeta a formação humana em meio às políticas educacionais e as propostas pedagógicas existentes. Pretende-se construir uma reflexão teórica para verificar a literatura produzida sobre o tema, especialmente aquelas obras que servem de subsídio para as proposta pedagógicas disponíveis dentro da Educação Física voltadas para o Ensino Médio. Com isso, espera-se obter respostas suficientes que contribuam para o esclarecimento do impacto da Nova Reforma do Ensino Médio em face de um contexto que tende a flexibilizar a educação o que se relaciona diretamente com a conjuntura capitalista do século XXI.
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