Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Devir Educação
Current
Archives
Announcements
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2019): DEVIR EDUCAÇÃO
Vol. 3 No. 1 (2019): DEVIR EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30905/ded.v3i1
Published:
2019-05-21
EDITORIAL
Alex Sander da Silva, Dalva de Souza Lobo, Débora Cristina de Carvalho, Nilce Maria Altenfelder S. de Arruda Campos
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
FROM THE OBLIGATION TO RATIONALITY TO THE RATIONALIZATION OF OWN INTERESTS
GERMAN OBSERVATIONS ON A GLOBAL PHENOMENON
Andreas Gruschka
7-16
PDF (Português (Brasil))
PDF (Deutsch)
O ORNITORRINCO RIDES AGAIN
O CRÍTICO DEVE TER ATUALIDADE BEM AGARRADA PELOS CHIFRES
Renato Franco
17-39
PDF (Português (Brasil))
ENTRE O IMPOSSÍVEL E O IMPROVÁVEL
A MORAL KANTIANA PENSADA A PARTIR DE MAX HORKHEIMER E JEAN PIAGET
Rafael Petta Daud, Luiz Antônio Calmon Nabuco Lastória
40-49
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, A CAMINHO DE UMA ECOLOGIA INTEGRAL
OS IMPEDITIVOS DA SEMIFORMAÇÃO E DA INDÚSTRIA CULTURAL
Luciano Rodolfo de Moura Machado, Nilo Agostini
50-61
PDF (Português (Brasil))
PENSANDO A UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA NA PERSPECTIVA DA DIALÉTICA NEGATIVA DE THEODOR W. ADORNO
Luiz Carlos Andrade de Aquino
62-75
PDF (Português (Brasil))
O PROJETO ESCOLA “SEM” PARTIDO COMO UMA FALSA PROJEÇÃO DO CAMPO EDUCACIONAL
Michel Pisa Carnio, Marcos Cesar Danhoni Neves
76-88
PDF (Português (Brasil))
TECNOPOLÍTICAS DO CORPO PARA MANUTENÇÃO DO ESTADO DE EXCEÇÃO
LIMITES DA EDUCAÇÃO
Sueli Soares Santos Batista, Emerson Freire
89-102
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO NA IDADE MÍDIA
REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA SEM PARTIDO
Roselaine Ripa
103-115
PDF (Português (Brasil))
OS TRAÇOS FASCISTAS POR TRAS DO PRECONCEITO, VIOLÊNCIA E BULLYING NA ESCOLA
Anilde Tombolato Tavares da Silva, Cândida Alayde de Carvalho Bittencourt
116-126
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A FACE OBSCURA DO PRECONCEITO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Cândida Alayde de Carvalho Bittencourt
127-139
PDF (Português (Brasil))
A AUTORIDADE LUTERANO-CALVINISTA COMO FUNDAMENTAÇÃO MORAL PARA A ESCOLA SEM PARTIDO A PARTIR DO EXPOSTO POR MARCUSE
Manoel Dionízio Neto
140-154
PDF (Português (Brasil))
A SEMIFORMAÇÃO COMO FORMA DOMINANTE DA CONSCIÊNCIA CONTEMPORÂNEA
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO
André Plez Silva, Milena Moretto
155-169
PDF (Português (Brasil))
CONSCIÊNCIA CRÍTICA SURDA MUDA
REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA FORMATIVA ESCOLAR
Marta Regina Furlan de Oliveira, Anilde Tombolato Tavares da Silva, Zuleika Aparecida Claro Piassa
170-180
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RACIONALIDADE INSTRUMENTAL E BARBÁRIE
ENTRE O PRAGMATISMO E A RESISTÊNCIA
Zuleika Aparecida Claro Piassa, João Vicente Hadich Ferreira, Sinésio Ferraz Bueno
181-192
PDF (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission
Browse