Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Devir Educação
Current
Archives
Announcements
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2021): Dossiê Perspectivas teóricas e metodológicas de formação de professores nos contextos dos MPE
Vol. 5 No. 2 (2021): Dossiê Perspectivas teóricas e metodológicas de formação de professores nos contextos dos MPE
.
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v5i2
Published:
2021-11-28
Editorial
Carlos Betlinski
1-5
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação do Dossiê
Helena Maria Ferreira, Marlene Zwierewicz , Juan Miguel González Velasco
6-8
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A emergência de um pensar complexo em tempos para uma educação complexa
Marlene Zwierewicz, Beatriz Alves de Oliveira, Kely Tereza de Moura
9-30
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Caderno pedagógico como produto educacional do Mestrado Profissional em Educação: contribuições para a formação docente
Teciene Cássia de Souza, Vanilda Aparecida Belizário, Helena Maria Ferreira
31-48
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Docentes no ensino superior: apontamentos acerca da formação profissional
Andressa Abreu da Silva, Manuela Ciconetto Bernardi
49-66
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Organização das rotinas na educação infantil: contribuições da teoria histórico-cultural para a formação de professores
Ana Cláudia Bonachini Mendes
67-85
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Folclore, linguagem e comunicação: perspectivas para uma visão transcultural da cultura
Joel Cezar Bonin, Fabiana Dalilla Becker, Rita Márcia Twardowski, Suéli Taiane Vicentim, Vânia Cristina Marcon da Rocha Lusa
86-103
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de enfrentamento da evasão no curso de licenciatura em educação do campo: a pesquisa enquanto instrumento político e social de transformação
Roberta Gonçalves Duarte, Débora Monteiro do Amaral
104-125
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
Fascismo e antissemitismo à brasileira
Guilherme Prado Roitberg, Mariana Bergo, Edson Guilherme de Souza, Luiz Roberto Gomes
126-147
HTML
PDF (Português (Brasil))
Formação do coordenador pedagógico ante as Diretrizes Curriculares Nacionais e o Plano Nacional de Educação
Susana Soares Tozetto, Franciele Aparecida Carneiro Stefanello
148-170
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O lugar dos espaços externos nas diretrizes nacionais para a educação infantil de 0 a 3 anos (1996–2018)
Simoniely Lilian Kovalczuk, Ednéia Regina Rossi
171-191
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Educação social e infância: perspectivas para uma visão transcultural da cultura
Lucas Luz, Paula Marçal Natali pmnatali, Verônica Regina Müller Veremuller
192-206
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
The role of families in the National Program for Strengthening of School Councils
Adriana Grabner Corrêa, Letícia Casanova, Valéria Silva Ferreira
207-223
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Aspecto formativo dos dados das avaliações diagnósticas para os trabalhadores da gestão escolar nas escolas públicas de ensino médio do estado do Ceará
Marcos Antonio Martins Lima, Sandro Olímpio Silva Vasconcelos, , Francisca Camila Ciriaco da Costa
224-248
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
História oral: consequências do ensino remoto na atuação de professores
Jocyléia Santana dos Santos, José Damião Trindade , Gleyton de Moura Ferreira Silva
249-266
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto: desafios e possibilidades
Erica Dantas da Silva, Maria da Conceição Costa, Adriana Moreira de Souza Corrêa
267-289
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
A importância da Cientometria
Girlane Moura Hickmann, Adolfo Antonio Hickmann, Alexandre Pierezan
290-312
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission
Browse