Educação em questão: tendências, estratégias e resistências

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.738

Palabras clave:

Educação emancipatória., Desenvolvimento profissional docente., Políticas educacionais., Processos de ensino-aprendizagem.

Resumen

Esta é uma resenha da obra Educação em Questão: tendências, estratégias e resistências, lançada em 2021 e organizada pela Rede de Egressos do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal de Lavras, pela professora Mestra Cristina Rezende Eliezer e pelos professores Doutores Regilson Maciel Borges e Paulo Henrique Arcas. O manuscrito reúne 17 capítulos que discutem e problematizam temas contemporâneos emergentes do campo da educação e nos convida para um diálogo reflexivo acerca do desenvolvimento profissional docente tanto no nível básico quanto no nível superior de ensino. Os textos, originados de pesquisas, ressaltam possibilidades para transformar a educação e compartilham diferentes saberes que, com certeza, contribuem para um ensino de qualidade.  

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniella Gualberto Neves, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Pós-graduada em Saúde Mental. Pós-graduada em Psicomotricidade. Pós-graduada (MBA) em Gestão Estratégica de Pessoas. Bacharel em Psicologia. Experiências como psicóloga nas áreas da saúde (Atenção Primária: Estratégia Saúde da Família - ESF e Atenção Secundária: Centro de Atenção Psicossocial - CAPSII), educação (Ensino Fundamental e Educação Infantil), assistência social (Centro de Referência e Assistência Social - CRAS), e como supervisora clínico-institucional em saúde mental no CAPSII. Atuou como docente voluntária nas disciplinas de Política e Organização da Educação Básica - POEBI e POEB II do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Lavras sob a orientação do Prof. Dr. Regilson Maciel Borges. Tem interesse pelos seguintes temas: avaliação da aprendizagem; saúde mental docente e discente; políticas de saúde mental, reforma psiquiátrica, luta antimanicomial, reabilitação psicossocial.

Citas

ELIEZER, Cristina Rezende (org.); BORGES, Regilson Maciel (org.); ARCAS, Paulo Henrique (org.). Educação em questão: tendências, estratégias e resistências. Santo Ângelo: Metrics, 2021.

Publicado

2024-01-03

Cómo citar

Gualberto Neves, D. (2024). Educação em questão: tendências, estratégias e resistências. Devir Educação, 8(1), e–738. https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.738

Artículos más leídos del mismo autor/a