Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Devir Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2021): Dossiê Perspectivas teóricas e metodológicas de formação de professores nos contextos dos MPE
v. 5 n. 2 (2021): Dossiê Perspectivas teóricas e metodológicas de formação de professores nos contextos dos MPE
.
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v5i2
Publicado:
2021-11-28
Editorial
Carlos Betlinski
1-5
Apresentação do Dossiê
Helena Maria Ferreira, Marlene Zwierewicz , Juan Miguel González Velasco
6-8
Artigos
A emergência de um pensar complexo em tempos para uma educação complexa
Marlene Zwierewicz, Beatriz Alves de Oliveira, Kely Tereza de Moura
9-30
Caderno pedagógico como produto educacional do Mestrado Profissional em Educação: contribuições para a formação docente
Teciene Cássia de Souza, Vanilda Aparecida Belizário, Helena Maria Ferreira
31-48
Docentes no ensino superior: apontamentos acerca da formação profissional
Andressa Abreu da Silva, Manuela Ciconetto Bernardi
49-66
Organização das rotinas na educação infantil: contribuições da teoria histórico-cultural para a formação de professores
Ana Cláudia Bonachini Mendes
67-85
Folclore, linguagem e comunicação: perspectivas para uma visão transcultural da cultura
Joel Cezar Bonin, Fabiana Dalilla Becker, Rita Márcia Twardowski, Suéli Taiane Vicentim, Vânia Cristina Marcon da Rocha Lusa
86-103
Possibilidades de enfrentamento da evasão no curso de licenciatura em educação do campo: a pesquisa enquanto instrumento político e social de transformação
Roberta Gonçalves Duarte, Débora Monteiro do Amaral
104-125
Artigos de fluxo contínuo
Fascismo e antissemitismo à brasileira
Guilherme Prado Roitberg, Mariana Bergo, Edson Guilherme de Souza, Luiz Roberto Gomes
126-147
Formação do coordenador pedagógico ante as Diretrizes Curriculares Nacionais e o Plano Nacional de Educação
Susana Soares Tozetto, Franciele Aparecida Carneiro Stefanello
148-170
O lugar dos espaços externos nas diretrizes nacionais para a educação infantil de 0 a 3 anos (1996–2018)
Simoniely Lilian Kovalczuk, Ednéia Regina Rossi
171-191
Educação social e infância: perspectivas para uma visão transcultural da cultura
Lucas Luz, Paula Marçal Natali pmnatali, Verônica Regina Müller Veremuller
192-206
O papel das famílias no programa nacional de fortalecimento dos conselhos escolares
Adriana Grabner Corrêa, Letícia Casanova, Valéria Silva Ferreira
207-223
Aspecto formativo dos dados das avaliações diagnósticas para os trabalhadores da gestão escolar nas escolas públicas de ensino médio do estado do Ceará
Marcos Antonio Martins Lima, Sandro Olímpio Silva Vasconcelos, Suzana de Andrade Gonçalves Oliveira, Francisca Camila Ciriaco da Costa
224-248
História oral: consequências do ensino remoto na atuação de professores
Jocyléia Santana dos Santos, José Damião Trindade , Gleyton de Moura Ferreira Silva
249-266
Avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto: desafios e possibilidades
Erica Dantas da Silva, Maria da Conceição Costa, Adriana Moreira de Souza Corrêa
267-289
Entrevista
A importância da Cientometria
Girlane Moura Hickmann, Adolfo Antonio Hickmann, Alexandre Pierezan
290-312
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão