Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Devir Educação
Current
Archives
Announcements
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 1 (2020): DEVIR EDUCAÇÃO
Vol. 4 No. 1 (2020): DEVIR EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30905/ded.v4i1
Published:
2020-06-02
Editorial
Editorial
Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A STUDY ON PEDAGOGICAL PRACTICES: CLASSROOM GUIDELINES AND DECISIONS
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
7-25
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGICAL COORDINATORS' EDUCATION: PRACTICE AND FORMATIVE NEEDS UNDER DISCUSSION
Simone Albuquerque da Rocha, Andreia Cristiane de Oliveira, Jéssica Lorrayne da Silva
26-46
PDF (Português (Brasil))
Marcas da cultura profissional na formação de professores: análise no contexto de um curso de pedagogia
Sabryna Raychtock, Giseli Barreto Cruz
47-76
PDF (Português (Brasil))
A prática pedagógica no ensino superior: planejamento, interdisciplinaridade e metodologias ativas
Livia Brisolla
77-92
PDF (Português (Brasil))
A afetividade nos documentos oficiais da educação infantil: uma questão a ser explorada
Gabriela de Castro Loech Amorim, Ana Maria Gimenes Correa Calil
93-115
PDF (Português (Brasil))
O lugar de Paulo Freire na formação e nos saberes dos professores
Tatiana Pinheiro de Assis Pontes, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
116-138
PDF (Português (Brasil))
Violência, fracasso escolar e juventude periférica: contribuições da psicologia escolar para a formação docente continuada
Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões
139-154
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial dos professores do ensino fundamental I: onde está a dança-educação?
Monica de Avila Todaro, Larissa Aurea Terezani
155-170
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas da extensão universitária na formação de professores: contextualização histórico-social
Juliana Bonifácio, Lorene dos Santos
171-187
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Reflexões sobre a formação de professores: um diálogo com Marli André
Marli André, Francine de Paulo Martins
188-198
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
A invasão do smartphone na sala de aula – sobre a autoridade do professor, violência, o privado e o público no ensino.
Andreas Gruschka , Antônio Alvaro Soares Zuin
199-221
PDF (Português (Brasil))
Educação a distância como possibilidade de qualificação dos recuperandos do sistema prisional
Thaís Teixeira Santos Santos, Ronei Ximenes Martins, Estela Aparecida Oliveira Vieira
222-249
PDF (Português (Brasil))
Notas marginais sobre subjetividade e educação em tempos modernos líquidos.
Alex Sander da Silva, Lucas Santiago Costa
250-262
PDF (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission
Browse