Reflexões sob a perspectiva dos teóricos Piaget, Vigotsky e Steiner: uma análise sobre métodos e práticas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v7i1.672Abstract
Cada indivíduo possui diferentes formas de aprendizagem, logo, faz-se necessário que o professor reflita seus métodos e práticas de ensino para que possam solucionar os problemas refletindo, verbalizando, escrevendo, levantando hipóteses e trocando ideias com seus pares, sem perder de vista a participação do professor que atua como mediador, na qual deverá conhecer bem os assuntos propostos no currículo de ciência e da matemática para problematizá-las junto aos alunos. Desta maneira, este estudo é uma revisão bibliográfica que objetiva identificar as semelhanças e diferenças da teoria de Piaget (2006) e Vigotsky (1997), bem como, sua relação com os estudos de Rudolf Steiner (1979) que aborda sobre a pedagogia Waldorf. Para tanto, o presente estudo pretende contribuir na formação dos professores, cooperando para maiores reflexões sobre os métodos e às práticas de ensino trabalhadas em sala de aula.
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References
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