Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Devir Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Indexadores
Downloads
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2018): Dossiê Temático: Literatura, Contação de Histórias e Formação de Leitores
DOI:
https://doi.org/10.30905/ded.v2i1
Publicado:
2018-05-05
Editorial
1-4
Artigos de pesquisa
De quantas formas posso contar uma mesma história? (Ou a experiência de criar um canal no Youtube)
Marcia Strazzacappa Hernandez
5-18
Diálogos entre pedagogía y literatura en un aula universitaria
Gabriela Hernando, Yesica Soledad Arenas
19-36
A estratégia da ressemiotização e o ensino de leitura: contribuições para a formação de professores
Helena Maria Ferreira
37-54
Contar para quê e contar para quem: diálogo e arquitetônica na leitura, literatura e formação de professores
Marco Antonio Villarta-Neder
55-67
Das contadoras de histórias ao escritor de livros para a infância: narrativas de tradição oral na literatura para crianças brasileiras na primeira república
Maria das Dores Soares Maziero
68-82
Exercícios de escrita autoral em sala de aula: as sequências didáticas como estratégias de desenvolvimento de práticas discursivas no ensino fundamental
Ana Maria Esteves Bortolanza, Angela Machado de Paula
83-102
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários