Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Devir Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre a revista
Indexadores
Downloads
Impacto
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2020): Dossiê: Desafios e avanços dos MPE para o processo de formação de professores
v. 4 n. 2 (2020): Dossiê: Desafios e avanços dos MPE para o processo de formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30905/ded.v4i2
Publicado:
2020-11-29
Editorial
Carlos Betlinski
1-5
Apresentação
Helena Maria Ferreira, Marlene Zwierewicz, Juan Miguel González Velasco
6-13
Artigos
Narrativas formativas: método e fenômeno de pesquisa a ser aplicado na formação docente
Bruna Duarte Ferreira Frohmut, Rodrigo Avella Ramirez
14-33
O Programa Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do CEPAE/UFG: um olhar sobre sua história, experiências e possibilidades
Glauco Roberto Gonçalves, Marilza Vanessa Rosa Suanno, Vivianne Fleury de Faria
34-54
Penso (hegemonicamente), logo existo: reflexões acerca da pesquisa acadêmica no mestrado profissional em educação
Kelly Queiroz dos Santos, Ana Carolina Pereira de Souza, Marcela dos Santos Ortiz, Marcos Antônio Bessa-Oliveira
55-79
Impactos da pandemia Covid-19 no processo formativo de professores de Biologia de um mestrado profissional: desafios em tempos de quarentena
Douglas Carvalho Amorim, Cleide Jane Araújo Costa
80-103
Formação de professores no contexto do mestrado profissional em Educação da UFScar
Maria do Carmo Sousa, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon
104-125
Pesquisa e formação docente no contexto do Mestrado Profissional em Educação
Ana Maria Saraiva, Cláudia Starling, Jáima de Oliveira
126-148
Reflexões sobre os processos didático-pedagógicos na educação superior: para além da moda das metodologias ativas
Francine de Paulo Martins Lima, Ronei Ximenes Martins, Helena Maria Ferreira
149-169
A experiência docente e o uso de novas tecnologias na Educação
Louise de Quadros da Silva, Janaína Bueno Bady , Vera Lucia Felicetti
170-187
Identidade, desenvolvimento profissional e a aprendizagem docente:um olhar a partir do pibid pedagogia
Joseane Abílio de Sousa Ferreira, Iure Coutre Gurgel, Soraya Nunes dos Santos Pereira
188-231
Desafios e possibilidades da formação docente em pesquisas com intervenção no mestrado profissional
Marlene Zwierewicz, Alessandra Garcia Zanol, Marli Horn
232-250
O problema do abandono de animais domésticos e a importância da educação cidadã em uma escola de Educação Básica de Timbó Grande, Santa Catarina
Joel Cezar Bonin, Sunah Jessie Makiolki, Levi Hülse
251-271
Artigos de fluxo contínuo
Professor, ensino e avaliação: uma perspectiva à luz do racionalismo bachelardiano
Ana Cléa Gomes de Sousa , Marcos Antonio Martins Lima
272-290
A pesquisa na encruzilhada: perspectiva afro-brasileira e a pesquisa em educação
João Augusto Reis Neto, Maria Jaqueline Grammont
291-313
Experiências e memórias: o trabalho com diários reflexivos
Alex Junior Bilhoto Faria
314-327
Expectativas profissionais e percepções dos concluintes: formação e atuação de pedagogos nos espaços não escolares
Luciana Silva Dias, Douglas Pereira da Costa, Maria das Dôres de Sousa
328-342
Experiência e racionalidade estética no trabalho docente
Mauricio Inácio dos Santos, Carlos Betlinski
343-372
O reformismo educacional no contexto da mediação capital do trabalho: aproximações com as reformas curriculares em curso no Brasil
Flávia Moreira Ribeiro, Paulo Fioravante Giareta
373-392
O encontro da pedagogia do oprimido com a teologia da libertação nas comunidades eclesiais de base: formação de lideranças em perspectiva ética e política
Vanderlei Barbosa, Evandro Moreira da Silva
393-410
A implantação da EaD: Um estudo sobre os dispositivos legais e a expansão do curso de Pedagogia
Flavia Aparecida Machado Fortes, Adair Mendes Nacarato
411-430
Somente financiamento importa? Possíveis fatores associados à escolha de modos de oferta de creche
Zara Figueiredo Tripodi, Erisvaldo Pereira dos Santos, Marco Antonio Torres
431-444
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão