A formação inicial do professor e o desenvolvimento profissional docente

Autores/as

  • Marli Amélia Lucas Pereira
  • Marli André

Resumen

Este artigo tece considerações a respeito da literatura produzida sobre formação inicial de professores. A literatura na área tem analisado aspectos que se relacionam com o que o professor necessita saber para ser um bom professor. Será discutido como os autores estão tratando o tema, principalmente no que se refere ao desenvolvimento profissional e à articulação entre universidade e escola. Compreendemos que ao estabelecer a relação entre universidade e escola na formação inicial do professor, cria-se a possibilidade de que os licenciandos aprendam a docência no futuro ambiente de trabalho, em colaboração com o professor experiente. O desafio é o de pensar em uma formação inicial integrada ao contexto concreto onde o professor irá atuar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-29

Cómo citar

Pereira, M. A. L., & André, M. (2017). A formação inicial do professor e o desenvolvimento profissional docente. Devir Educação, 1(2), 5–18. Recuperado a partir de https://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/39

Número

Sección

Artigos de pesquisa