Prática Pedagógica e Atendimento Educacional Especializado: uma relação necessária
DOI:
https://doi.org/10.30905/rde.v7i1.714Palavras-chave:
Prática Pedagógica, Atendimento Educacional Especializado, Sala de Recursos MultifuncionaisResumo
Este artigo de cunho bibliográfico, busca apresentar uma reflexão sobre a prática pedagógica voltada ao Atendimento Educacional Especializado – AEE. Parte-se do entendimento de que o AEE é uma proposta pedagógica que dá condições para o processo da inclusão escolar dos alunos com deficiência. Visto que, nas salas de AEE os alunos podem aprender a vencer barreiras. Logo, as Tecnologias Assistivas, Atendimento Educacional Especializado (AEE), salas de recursos multifuncionais - SRM e Planos de Ensino Individualizados (PEI) são estratégias, lugares e ações que podem favorecer o processo de inclusão escolar. Porém, cabe salientar que a formação do professor é requisito básico para uma escola que inclua todas as diferenças e promova efetivamente a aprendizagem. Dentro dessa lógica, acredita-se que se faz necessário investimentos públicos na formação continuada dos docentes.
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