Apresentação do dossiê " Educação em diálogo: saberes em rede e práticas formativas"

Autores

  • Ludmilla Santos de Barros Camilloto Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP
  • Regilson Maciel Borges Universidade Federal de Lavras - UFLA

DOI:

https://doi.org/10.30905/rde.v9i1.1135

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ludmilla Santos de Barros Camilloto, Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP

Doutora em Educação (Desigualdades, Diversidades, Diferenças e Práticas Educativas Inclusivas) e Mestra em Direito (Novos Direitos, Novos Sujeitos) pela Universidade Federal de Ouro Preto. Graduada em Psicologia (2011), em Direito (2005) e em Pedagogia (2025). Professora substituta no Departamento de Educação (Psicologia da Educação), Professora Colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação e Professora no Mestrado em Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental da Universidade Federal de Ouro Preto. Membra dos grupos de pesquisa/extensão 'Caleidoscópio' e 'Direito e Saúde LGBT+' (ambos UFOP/CNPQ) e participante do Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância (LEPSI-MG) e da Rede Mineira de Pesquisa em Educação.

Regilson Maciel Borges, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) com pós-doutorado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professor Adjunto do Departamento de Gestão Educacional, Teorias e Práticas do Ensino (DPE) pertencente a Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (FAELCH) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), atuando no curso de Pedagogia, em cursos de Licenciaturas e no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado Profissional). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Avaliação Educacional (GEPPAE/UFLA). Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFLA, de 2021 a 2025. É membro da Rede Universitas/Br que está vinculada ao GT 11 da ANPED. É associado da ANPED e associado da ANPAE. Membro titular da Fundación Red para la Educación en Iberoamerica (FREI). Sua produção acadêmica abrange temas como avaliação da aprendizagem, institucional e de sistemas; políticas de avaliação e regulação da educação superior; e avaliação na educação básica.

Downloads

Publicado

2025-11-07

Como Citar

Santos de Barros Camilloto, L., & Maciel Borges, R. (2025). Apresentação do dossiê " Educação em diálogo: saberes em rede e práticas formativas". Devir Educação, 9(1), e-1135. https://doi.org/10.30905/rde.v9i1.1135

Edição

Seção

Dossiê