Apresentação do Dossiê: Meandros, Desafios e Possibilidades Educacionais na Contemporaneidade

Autores

  • Leandro Silva Moro Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG
  • Carlos Alberto de Vasconcelos Universidade Federal de Sergipe - UFS

DOI:

https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.837

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Silva Moro, Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG

Licenciado em Física (2002-2006). Especialista em Ensino de Ciências (2009-2010). Mestre (2011-2013) e Doutor em Educação (2017-2020) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Uberlândia, Minas Gerais (MG). Professor Colaborador no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus São Cristóvão, Sergipe (SE) (2022-Atual). Professor Temporário na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade Ituiutaba, MG (2022-Atual). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação (FOPTIC), CNPq/UFS. Tem experiência na formação de professores e Ensino de Física.

Carlos Alberto de Vasconcelos, Universidade Federal de Sergipe - UFS

Professor na Universidade Federal de Sergipe, lotado no Depto de Educação; Professor no Programa de Pós Graduação em Educação; no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática e na Rede Nordeste de Ensino (RENOEN-Doutorado em Ensino). Com graduação em licenciatura Geografia, Pedagogia, Letras vernáculas e Letras Espanhol. Especialização em Geografia do Brasil (FUNESO), Atualização Pedagógica para Professores e Instrutores de Treinamento (UFRPE), Educação Ambiental (UFPE) e Desenvolvimento Sustentável para o Semiárido Nordestino (UFCG); Mestrado (2000) e Doutorado (2009) em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe; Estágio Pós Doutoral em Educação Contemporânea (2015-UFPE) e Estágio Pós-doutoral em Educação (UESB-2022). Atua nas áreas de Formação de Professores, Avaliação da Aprendizagem, Educação Ambiental, Trabalho Infantil, Ensino e Metodologia da Geografia e das Ciências Naturais,Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação a Distância. Integra o Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade (EDUCON) CNPQ/UFS; É Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação - FOPTIC/CNPq/UFS e pertence a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação - ANFOPE.

Downloads

Publicado

2024-01-12

Como Citar

Leandro Silva Moro, & Carlos Alberto de Vasconcelos. (2024). Apresentação do Dossiê: Meandros, Desafios e Possibilidades Educacionais na Contemporaneidade. Devir Educação, 8(1), e–837. https://doi.org/10.30905/rde.v8i1.837

Edição

Seção

Dossiê