Conflitos bélicos, literatura para a infância e sistema educativo: uma reflexão necessária

Autores

  • Sara Reis da Silva Universidade do Minho

Resumo

Procurando descortinar as raízes do relativo apagamento de que tem sido alvo o tratamento da temática dos conflitos bélicos no sistema educativo, este estudo problematiza a questão das figurações diversas deste tópico na literatura para a infância que é dada a ler nas escolas portuguesas. São, ainda, propostas outras leituras consideradas conformadoras de uma competência literária e/ou intertextual, bem como de uma consciência cívica e social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sara Reis da Silva, Universidade do Minho

Instituto de Educação – Universidade do Minho, Braga, Portugal.

Publicado

2017-04-27

Como Citar

Silva, S. R. da. (2017). Conflitos bélicos, literatura para a infância e sistema educativo: uma reflexão necessária. Devir Educação, 1(1), 17–40. Recuperado de https://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/11

Edição

Seção

Artigos de pesquisa