Foco e Escopo

A revista Devir Educação, com primeira publicação em 2017 e atualmente avalida como QUALIS B2 pela CAPES (Classificação 2017-2018)é uma publicação eletrônica semestral (publicações em maio e novembro), mantida pelo Departamento de Educação e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de lavras.

De caráter multidisciplinar, a Devir Educação propõe-se a publicar artigos inéditos, nacionais e internacionais, que contemplem o campo educacional em suas diferentes vertentes.

Além da seção de artigos, a revista  apresenta em seu conteúdo seções específicas destinadas à publicação de dossiês temáticos, resenhas, criações, bem como de entrevistas com pesquisadores. A publicação se destina a pesquisadores da área, professores e profissionais da educação, alunos de graduação e de pós-graduação.

Os textos submetidos serão admitidos para publicação após avaliação cega por pares, desde que atendam ao escopo geral da revista e às normas para publicação, mesmo no caso de edições que porventura privilegiem algum tema em especial.

A revista Devir Educação recebe artigos em caráter de fluxo contínuo. A publicação dos artigos aceitos obedecerá aos prazos para fechamento de cada edição (maio e novembro), conforme as datas de recebimento ou por área temática, quando for o caso.

Taxas para submissão e publicação de textos

A Devir Educação não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download. A publicação é totalmente gratuita.

Ficha catalográfica elaborada pela Coordenadoria de Processos Técnicos da Biblioteca Universitária da UFLA

ISSN: 2526-849X

Prefixo DOI: 10.30905