Foco e Escopo

A revista Devir Educação, com primeira publicação em 2017 e atualmente avalida como QUALIS B2 pela CAPES (Classificação 2017-2018)é uma publicação eletrônica semestral (publicações em maio e novembro), mantida pelo Departamento de Educação e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de lavras.

De caráter multidisciplinar, a Devir Educação propõe-se a publicar artigos inéditos, nacionais e internacionais, que contemplem o campo educacional em suas diferentes vertentes.

Além da seção de artigos, a revista  apresenta em seu conteúdo seções específicas destinadas à publicação de dossiês temáticos, resenhas, criações, bem como de entrevistas com pesquisadores. A publicação se destina a pesquisadores da área, professores e profissionais da educação, alunos de graduação e de pós-graduação.

Os textos submetidos serão admitidos para publicação após avaliação cega por pares, desde que atendam ao escopo geral da revista e às normas para publicação, mesmo no caso de edições que porventura privilegiem algum tema em especial.

A revista Devir Educação recebe artigos em caráter de fluxo contínuo. A publicação dos artigos aceitos obedecerá aos prazos para fechamento de cada edição (maio e novembro), conforme as datas de recebimento ou por área temática, quando for o caso.

POLÍTICAS

Taxas para submissão e publicação de textos

A Devir Educação não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download. A publicação é totalmente gratuita.

Política de Acesso Livre

Licenciamento de Conteúdo

A revista Devir Educação  adota a política de licenciamento de seu conteúdo pela política do Creative Commons sob a licença: Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Sistema anti-plágio

Qualquer suspeita de plágio,incluindo nessa categoria também a republicação de texto sem comunicação prévia ao Corpo Editorial da DEVIR EDUCAÇÃO sua anuência – deve ser comunicada ao Corpo Editorial da DEVIR EDUCAÇÃO, para que seja averiguada e, caso comprovada, tomadas as providências cabíveis.

Qualquer pessoa – autor, leitor ou parecerista – que suspeite da ocorrência de plágio dentro do periódico deverá entrar em contato conosco através do e-mail: devir.ded@ufla.br

A Devir Educação adota o sistema anti-plágio Copy Spider como forma de assegurar a conduta ética em suas publicações.

Política de arquivamento

A revista Devir Educação está vinculada à Rede de Preservação PKP como forma de preservação dos conteúdos publicados. A PKP desenvolveu a Rede de Preservação PKP (PKP PN) para preservar digitalmente os periódicos OJS. O programa LOCKSS oferece preservação descentralizada e distribuída, acesso contínuo e perpétuo e preservação da versão original autêntica do conteúdo. O PKP PN garante que os periódicos que não fazem parte de nenhum outro serviço de preservação digital (como CLOCKSS ou Portico) possam ser preservados para acesso de longo prazo.

Ficha catalográfica elaborada pela Coordenadoria de Processos Técnicos da Biblioteca Universitária da UFLA

ISSN: 2526-849X

Prefixo DOI: 10.30905