Avaliação Educacional: Interfaces de conceitos, termos e perspectivas

Autores

  • Daniella Gualberto Neves Universidade Federal de Lavras - UFLA https://orcid.org/0000-0001-8327-8144
  • Luciana de Fátima da Silva Lana Machado Universidade Federal de Lavras - UFLA

DOI:

https://doi.org/10.30905/rde.v7i1.620

Palavras-chave:

Avaliaçãoducacional; Accountability; Indicadores de aprendizagem; Política e avaliação.

Resumo

Este texto é uma resenha da obra Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas, organizada por Mary Ângela Teixeira Brandalise, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e coordenadora do GEPPEA - Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação composto por pesquisadores, pós-graduandos e graduandos que desde 2010 vem se envolvendo com trabalhos na área de avaliação e política educacional. O exemplar que apresenta 30 textos de autores convidados e membros do GEPPEA é um dos produtos resultantes do projeto de pesquisa denominado “Avaliação Educacional: sistematizando conceitos de referência” desenvolvido pelo grupo supracitado que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG, sendo o objetivo deste projeto realizar um levantamento sobre alguns conceitos, termos e perspectivas dos principais domínios ou dimensões da avaliação educacional em suas faces e interfaces com a política educacional.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniella Gualberto Neves, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Bacharel em Psicologia. Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas. Pós-graduação em Psicomotricidade. Pós-graduação em Saúde Mental. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Lavras.

Luciana de Fátima da Silva Lana Machado, Universidade Federal de Lavras - UFLA

Pedagoga. Licenciada em Letras/Inglês. Bacharel em Sistemas de Informação. Pós-graduada em Ciência da Informação; Gestão, Inspeção e Supervisão Escolar. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Lavras.

Referências

BRANDALISE, Mary Ângela Teixeira (org.). Avaliação Educacional: interfaces de conceitos, termos e perspectivas. Ponta Grossa: Ed. UEPG, 2020, 238 p.

Downloads

Publicado

2023-01-28

Como Citar

Gualberto Neves, D., & da Silva Lana Machado, L. de F. (2023). Avaliação Educacional: Interfaces de conceitos, termos e perspectivas. Devir Educação, 7(1), e–620. https://doi.org/10.30905/rde.v7i1.620

Edição

Seção

Resenhas