O Ensino Médio brasileiro:

aspectos políticos, práticos e formativos

Autores

  • Philipe do Prado Santos UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Benedito Gonçalves Eugênio UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.30905/rde.v6i1.615

Resumo

Este texto é uma resenha da obra “Ensino Médio Brasileiro: aspectos políticos, práticos e formativos”, dos organizadores Dulcelina da Luz Pinheiro Frasseto e Rerlen Ricardo Silva Paglia, na qual discute as políticas educacionais que foram ou estão sendo pensadas para o Ensino Médio. O livro é organizado em nove capítulos representados por trabalhos acadêmicos e científicos que discorrem sobre os diversos temas relativos ao Ensino Médio brasileiro, suas demandas, conflitos e disputas nos mais diversos contextos e períodos, convidando pesquisadores, professores, estudantes e os mais diversos leitores a conhecerem e problematizarem a realidade que envolve as políticas educacionais voltadas à última etapa da educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Philipe do Prado Santos, UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Nível de Mestrado Acadêmico em Ensino na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - PPGEn/UESB.

Benedito Gonçalves Eugênio, UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Possui graduação em licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (2002), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente é professor Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, atuando na graduação, no Programa de Pós-Graduação-Mestrado Acadêmico em Relações Étnicas e Contemporaneidade e Programa de Pós-Graduação em Ensino-mestrado e doutorado (PPGEN). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN- 2018). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo (políticas e práticas pedagógicas para a educação básica), políticas curriculares para o ensino médio, educação das relações étnico-raciais e educação escolar quilombola.

Referências

FRASSETO, Dulcelina da Luz Pinheiro (org.); PAGLIA, Rerlen Ricardo Silva (org.). Ensino Médio Brasileiro: aspectos políticos, práticos e formativos. Curitiba: CRV, 2020. 170 p.

Downloads

Publicado

2022-11-29

Como Citar

do Prado Santos, P., & Gonçalves Eugênio, B. (2022). O Ensino Médio brasileiro:: aspectos políticos, práticos e formativos. Devir Educação, 6(1), e–615. https://doi.org/10.30905/rde.v6i1.615

Edição

Seção

Resenhas